book_icon

Lenovo divulga relatório ESG e estabelece novas metas contra aquecimento global

A companhia se comprometeu a alcançar uma melhoria de 50% em eficiência energética para desktops e servidores e 30% para notebooks e produtos da Motorola até o Ano Fiscal 2029/30

Lenovo divulga relatório ESG e estabelece novas metas contra aquecimento global

A Lenovo compromete-se com novas metas nas áreas de mitigação das mudanças climáticas, economia circular e materiais sustentáveis. Como parte de seu Relatório Ambiental, Social e de Governança (ESG) anual , a companhia divulgou seu progresso em ESG e define planos para alavancar a tecnologia mais inteligente na criação de um futuro melhor e mais sustentável para todos.

A Lenovo compromete-se a alcançar uma melhoria de 50% em eficiência energética para desktops e servidores e 30% para notebooks e produtos da Motorola até o Ano Fiscal 2029/30. A empresa também anunciou a meta de adquirir 90% da eletricidade de fontes renováveis e de remover um milhão de toneladas de emissões de Gases de Efeito Estufa da sua cadeia de suprimentos até o Ano Fiscal 2025/26. Essas metas dão suporte adicional às suas metas baseadas na ciência para 2030, que incluem a redução das emissões dos escopos 1 e 2 em 50% e a redução da intensidade das emissões ao longo da cadeia de valor em 25% em três áreas principais (produtos, fornecedores e transporte). A empresa está explorando um caminho para alcançar as metas de emissão líquida zero após ser escolhida pela iniciativa SBTi (Metas Baseadas na Ciência) para testar a metodologia baseada na ciência, alcançando a emissão líquida zero.

“A urgência de combatermos as mudanças climáticas, protegermos os recursos naturais, investirmos nas nossas comunidades e nos conduzirmos com os mais altos padrões éticos apenas aumentou”, declarou o CEO Yang Yuanqing. “Agora, depende das empresas globais e de seus líderes continuar a incorporar a resiliência às nossas operações e entre as nossas comunidades para os meses, anos e décadas futuras,” comentou.

Além das metas ambientais, sociais e de governança e das métricas atualizadas, o relatório detalha marcos importantes, como o suporte de US$ 15 milhões ligado à pandemia oferecido a educadores, líderes comunitários e organizações de caridade 

Segundo o relatório, a Lenovo continuará a sua transição para uma economia circular através da inovação da cadeia de suprimentos e do design de produtos, enquanto otimiza o uso de materiais sustentáveis para minimizar o desperdício. Até o Ano Fiscal 2025/26, 100% dos produtos dos PCs conterão materiais reciclados pós-consumo e 90% das embalagens plásticas serão feitas a partir de materiais reciclados. As embalagens dos smartphones terão 50% menos plásticos de uso único e sofrerão uma redução de 10% no tamanho e volume até o Ano Fiscal 2025/26. Além disso, a Lenovo possibilitará a reciclagem e reutilização de 363 milhões de quilos de produtos que atingiram o fim da vida útil e utilizará 136 milhões de quilos de plásticos reciclados pós-consumo nos seus produtos.

Além das metas ambientais, as metas de impacto social da Lenovo norteiam o seu compromisso de promover um ambiente inclusivo. Até o Ano Fiscal 2025/26, a Lenovo definiu novas metas de representatividade para que as mulheres ocupem 27% dos cargos executivos globais (um aumento em comparação aos 21% de 2020) e as minorias com pouca representatividade ocupem 35% dos cargos executivos nos EUA (em comparação aos 29% de 2020). Após o lançamento de 2020 do Escritório de Diversidade de Produtos da Lenovo a intenção da empresa é que 75% dos seus produtos sejam avaliados por especialistas em projetos inclusivos para garantir que funcionem para todos, independentemente dos atributos ou da habilidade física, até o Ano Fiscal 2025/26.

A postura filantrópica da empresa fornece tecnologias mais inteligentes para todos empoderando as comunidades sub-representadas com acesso à tecnologia e à educação STEM. Hoje, a Lenovo anuncia a meta de beneficiar 15 milhões de pessoas com programas e parcerias filantrópicas até o Ano Fiscal 2025/26, com a meta adicional de proporcionar um impacto transformador a um milhão de pessoas através do treinamento de carreira, desenvolvimento de qualificações profissionais e dispositivos.

Este é o 15º Relatório anual de ESG da Lenovo, referente ao Ano Fiscal 2020/21 (de 1º de abril de 2020 a 31 de março de 2021). Além das metas ambientais, sociais e de governança e das métricas atualizadas, o relatório detalha marcos importantes, como o suporte de US$ 15 milhões ligado à pandemia oferecido a educadores, líderes comunitários e organizações de caridade, e o reconhecimento pelo CDP como Líder no Engajamento de Fornecedores, que posicionou a Lenovo entre as 7% principais empresas que fizeram a divulgação ao CDP. Além disso, o relatório mostra a participação da Lenovo na iniciativa de inclusão de pessoas com deficiência Valuable 500, e o reconhecimento pela Fast Company como um dos Melhores Locais de Trabalho para Inovadores. Recentemente, a Lenovo também foi reconhecida no ranking da Gartner como uma das Top 25 na Cadeia de Suprimentos Global, refletindo a sua organização e excelência operacional na comunidade das cadeias de suprimentos globais.

Serviço
www.lenovo.com

Aquecimento global

desktop

eficiência energética

ESG

Lenovo

mudança climática

notebook

servidor

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.