book_icon

Netscout apresenta Omnis AIF para bloqueio mais inteligente e automatizado de ataques DDoS

Abordagem inovadora usa visão global exclusiva e mecanismos analíticos de IA para acelerar a resposta a ataques DDoS e reduzir a sobrecarga operacional

Netscout apresenta Omnis AIF para bloqueio mais inteligente e automatizado de ataques DDoS

A Netscout Systems, fornecedor de soluções de segurança cibernética, garantia de serviço e Business Analytics, acaba de anunciar o lançamento de uma solução baseada em IA que permite o bloqueio instantâneo e automatizado de uma grande proporção dos ataques DDoS, simplificando as operações e minimizando os riscos de seus usuários.

A solução é baseada na rede Atlas, da Netscout, uma fonte única de prevenção de ataque DDOS na Internet. Diversos conjuntos de dados Atlas são analisados, selecionados e correlacionados usando inteligência artificial. Essa ferramenta inteligente foi desenvolvida pela Equipe de Engenharia de Segurança e Resposta Atlas (ASERT) da Netscout para identificar botnets e outros componentes de rede que estejam participando ativamente de ataques DDoS.

A Omnis AIF incorpora as novas informações de reputação DDoS e usa as informações colhidas para oferecer soluções mais rápidas, abrangentes e automatizadas aos nossos clientes 

Essas informações são continuamente atualizadas e compartilhadas em tempo real com as soluções líderes de mercado da Netscout: Arbor Threat Mitigation System (TMS) e Arbor Edge Defense (AED), utilizando-se do Omnis ATLAS Intelligence Feed (AIF) para proteção contra ataques DDoS. Com as novas informações da Omnis AIF, o TMS e o AED conseguem reconhecer previamente os endereços IP dos dispositivos usados ​​para lançar ataques DDoS, o que permite realizar o bloqueio instantâneo de até 90% do tráfego durante um ataque, sem a necessidade de qualquer análise adicional.

Com esses dados, o TMS e o AED recebem a inteligência necessária para interromper ataques DDoS via botnets automaticamente, inclusive ataques de reflexão/amplificação, exaustão de estado TCP (direct path), camada de aplicação e ataques criptografados. A análise realizada para compor o Omnis AIF é baseada no conhecimento exclusivo que a Netscout reuniu sobre ataques DDoS, baseado na visibilidade de mais de um terço de todo o tráfego da Internet e milhões de ataques DDoS. Essa inteligência global pode ser aplicada automaticamente para oferecer proteção local, imediata e sem interferência humana.

“Esta é uma maneira inovadora de bloquear ataques DDoS”, afirmou Darren Anstee, diretor de tecnologia de segurança da Netscout. “A Omnis AIF incorpora as novas informações de reputação DDoS e usa as informações colhidas para oferecer soluções mais rápidas, abrangentes e automatizadas aos nossos clientes. A abordagem é diferente porque aproveitamos das observações globais de ataques DDoS para alimentar a automação e o tempo de resposta local. Isso permite reduzir drasticamente o risco de um ataque DDoS prejudicar os negócios de nossos usuários.”

Com essa abordagem baseada em inteligência, o usuário sofre menos impacto, evitando bloqueios de tráfego legítimo e desperdiçando menos tempo analisando ataques DDoS.

Visite nosso site para saber mais sobre Omnis AIF, AED, ou TMS.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.