book_icon

NetApp apresenta inovações para uma experiência multicloud híbrida simples, segura e flexível

NetApp simplifica as operações de Nuvem híbrida, protege contra ameaças de ransomware e acelera as transições de carga de trabalho VMware para a Nuvem

NetApp apresenta inovações para uma experiência multicloud híbrida simples, segura e flexível

A NetApp, empresa global de software de gerenciamento de dados com foco em Nuvem, anunciou novas soluções inovadoras que proporcionam às empresas maior simplicidade, segurança e flexibilidade para seus ambientes multicloud híbridos.

Essas novas funcionalidades incluem proteção aprimorada contra ataques de ransomware, armazenamento em Nuvem híbrida com um modelo de assinatura única, gerenciamento unificado por meio de uma única interface de usuário e maior colaboração com a VMware para ajudar a mover cargas de trabalho para a Nuvem.

À medida que as organizações avançam em direção à promessa de ambientes multicloud híbridos, elas também procuram evitar os desafios de complexidade, segurança e melhora na eficiência de custo  

À medida que as empresas expandem seus serviços de Nuvem híbrida e continuam investindo em seus Data Centers locais, essas infraestruturas combinadas tornam-se cada vez mais dispersas, inconsistentes e fragmentadas ao longo do tempo. Esses silos de multiclouds são inerentemente mais complexos de gerenciar, lidando com vários ambientes diferentes.

Hoje, a NetApp apresenta uma solução multicloud híbrida consistente e unificada, permitindo que os clientes operem e gerenciem uma única plataforma que abrange desde o mundo on-premises até os maiores provedores de Nuvem pública do mundo.

“À medida que as organizações avançam em direção à promessa de ambientes multicloud híbridos, elas também procuram evitar os desafios de complexidade, segurança e melhora na eficiência de custo”, disse Ronen Schwartz, vice-presidente sênior de Cloud Volumes Service da NetApp. “Ao simplificar o gerenciamento e o consumo fornecidos pelas soluções da NetApp, as organizações desfrutam de maior segurança, capacidade de gerenciamento, operações mais rápidas e economia de custos, tornando-as mais responsivas às crescentes necessidades de seus negócios, fornecendo funcionalidades mais rapidamente e mantendo os dados disponíveis e protegidos, onde quer que estejam.”

Aqui estão algumas das melhorias em simplicidade, segurança e flexibilidade no portfólio de Nuvem híbrida da NetApp:

Experiência simplificada líder do setor para nuvem híbrida: ao fornecer tudo “como um serviço”, a NetApp simplifica e otimiza os ambientes de Nuvem híbrida com novos recursos, como:
Armazenamento em Nuvem híbrida como serviço (STaaS) com o modelo flexível de assinatura única da Keystone. As organizações têm a flexibilidade de mover suas cargas de trabalho desde e até a Nuvem com um único contrato.

Além de gerenciar e monitorar o armazenamento, proteção e localização de dados, bem como o armazenamento em camadas para ambientes multicloud, com o Cloud Manager agora você também pode gerenciar serviços Keystone, rastrear licenciamento de software, monitorar o estado da infraestrutura e oferecer recomendações que otimizam custos e proteção de dados de forma automatizada.

“As organizações hoje buscam atualmente flexibilidade, tanto on-premises quanto em provedores de Nuvem, e estão investindo em modelos de pagamento como serviço para conseguir isso”, disse Scott Sinclair, diretor administrativo do ESG. “A abordagem da NetApp com a Keystone atende a essa necessidade, oferecendo simplicidade e flexibilidade de Nuvem híbrida que permite que os usuários acelerem seus objetivos, por meio de gerenciamento de TI aprimorado, orquestração e cobrança incluídos em um modelo de assinatura única.” O modelo de assinatura portátil da Keystone também permite migrações futuras para qualquer um dos principais provedores de nuvem, com recursos de armazenamento corporativo com proteção de dados integrada.”

Resiliência digital na Nuvem híbrida atual
 O aumento de ataques de ransomware nos últimos anos é um problema crescente para as empresas. O Estudo de Ransomware de 2021 da IDC: Where You Are Matters! descobriu que mais de um terço das organizações em todo o mundo sofreram um ataque de ransomware ou uma violação de segurança que bloqueou o acesso a sistemas ou dados, nos últimos 12 meses.

Com as novas e potentes funcionalidades de resiliência digital integrados da NetApp, incluindo segurança e proteção de Dados contra ameaças de ransomware, as organizações podem mitigar o acesso de usuários não autorizados e as ameaças de dados impostas por ataques de ransomware. Os clientes podem proteger uma infinidade de cargas de trabalho, aplicativos corporativos, bem como os aplicativos atuais baseados em contêiner contra violações de segurança, detectando rapidamente ataques e recuperando dados antes que as operações sejam afetadas.

Acelerando a transformação da Nuvem híbrida
A NetApp ajuda os clientes a “modernizar para a Nuvem” usando armazenamento de dados complementares para cargas de trabalho que exigem armazenamento de alto volume e são executadas em um ou vários ambientes em um modelo multicloud. A NetApp é o único provedor de serviços de armazenamento em Nuvem certificado e qualificado para uso como armazenamento de dados terceirizado para ambientes de Nuvem VMware, realizado pelos principais provedores de Nuvem pública.

“Organizações de todos os setores contam com a combinação de VMware e NetApp como plataforma de escolha para atender a cargas de trabalho críticas de negócios”, disse Narayan Bharadwaj, vice-presidente de soluções em Nuvem da VMware. “A NetApp agora pode fornecer os mesmos níveis de gerenciamento de dados de nível empresarial que nossos clientes comuns desfrutam há décadas em seus ambientes on-premises, em cargas de trabalho executadas em qualquer uma das principais Nuvens públicas.”

Serviço
www.netapp.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.