book_icon

Lenovo apresenta soluções de infraestrutura para liberar Insights de dados

Lenovo apresenta soluções de infraestrutura Edge to Cloud mais inteligentes para liberar Insights de dados
Lenovo apresenta soluções de infraestrutura para liberar Insights de dados

O Lenovo ThinkAgile MX1021 baseado no ThinkSystem SE350 utiliza a capacidade do Microsoft Azure Stack HCI no Edge para reduzir a latência e analisar os dados onde eles são produzidos, permitindo a movimentação segura dos dados diretamente para o data center ou para o Azure na nuvem pública.
As soluções de armazenamento Lenovo ThinkSystem DM7100 aceleram e protegem os dados com os recursos de mobilidade e cloud tiering do Azure, ideais para os clientes que implementam as soluções corporativas do Azure de ponta a ponta e necessitam de acesso instantâneo aos volumosos dados críticos para o negócio.
A Lenovo Data Center Group (DCG) anuncia a expansão do seu portfólio de soluções de infraestrutura de TI. À medida que as empresas implementam soluções de IoT (Internet das Coisas) e tecnologias 5G, o aumento dos dispositivos conectados gera uma explosão nos dados criados, analisados, armazenados e gerenciados do edge ao core. Para as empresas que desenvolvem aplicações de ponta a ponta com o Azure, os novos Lenovo ThinkAgile MX1021 e ThinkSystem DM7100 oferecem soluções comprovadas para cloud tiering.

 As soluções de armazenamento Lenovo ThinkSystem DM7100 aceleram e protegem os dados com os recursos de mobilidade e cloud tiering do Azure, ideais para os clientes que implementam as soluções corporativas do Azure de ponta a ponta e necessitam de acesso instantâneo aos volumosos dados críticos para o negócio  

“Num momento em que a velocidade e agilidade dos processos impacta de forma crítica as operações comerciais diárias, os nossos clientes necessitam de soluções mais sólidas, seguras e flexíveis”, afirmou Kamran Amini, Vice-Presidente e General Manager de Servidores, Armazenamento e Infraestrutura Definida por Software na Lenovo DCG. “A arquitetura de tecnologia da Lenovo foi desenvolvida especificamente com a finalidade de proporcionar insights em tempo real do edge para o core para a nuvem, promovendo uma nova era de inteligência onde os clientes conseguem alcançar totalmente o potencial dos dados disponíveis”.
Do Edge para o data center para a nuvem, a Lenovo oferece uma gama de novas soluções otimizadas para potencializar as oportunidades relacionadas aos dados dos clientes no varejo, produção, transportes, saúde e muito mais:
• O Lenovo ThinkAgile MX1021 utiliza as soluções do Microsoft Azure Stack HCI para permitir que as empresas movam a computação para o edge, gerenciando os dados onde eles são criados. Para os varejistas que desejam reduzir as perdas de estoque, a análise dos dados das opiniões dos clientes pode ser feita em tempo real no edge, ajudando-os a solucionar os problemas de forma proativa. No setor industrial, os servidores edge podem coletar os dados dos sensores, permitindo o monitoramento em tempo real para aumentar a eficiência e a produtividade das fábricas. Quando o ThinkAgile MX1021 é associado ao Azure Stack Hub e Azure IoT Hub, as organizações de saúde conseguem classificar os dados médicos, aumentando a eficiência da análise de dados clínicos, operacionais e dos clientes.
• As soluções de armazenamento corporativo ThinkSystem DM7100 All-Flash Array e Hybrid Flash aceleram as aplicações de missão crítica com a tecnologia NVMe de ponta a ponta à medida que entregam funcionalidades integradas e seguras na nuvem híbrida para Microsoft Azure e outras soluções dos provedores de nuvem pública. O desempenho All-Flash com o cloud tiering do Azure integrado permite aos clientes a implementação de aplicações que otimizam o Azure com a gestão consistente dos dados da empresa. Os usuários também manterão a capacidade de redução dos dados corporativos na nuvem, conseguindo reduzir a sua pegada na nuvem em até 66%[1]. As taxas operacionais reduzidas do armazenamento All-Flash NVMe permitem que os varejistas trabalhem com os dados coletados – gerenciando as informações de inventários em tempo real ou acelerando o e-commerce para reduzir o tempo de entrega dos produtos aos clientes. A adoção da tecnologia NVMe pode aumentar em até 30%[2] a velocidade da análise de dados, proporcionando-lhes uma vantagem competitiva no mercado. Com a explosão dos dados e a necessidade de tomar decisões em tempo real, alguns setores como produção e saúde precisam de soluções aprimoradas para atender melhor os seus clientes. O DM7100, tem um desempenho significativamente mais rápido e integração perfeita com a nuvem e carregará os dados com segurança, otimizando os custos da nuvem.
“Os novos insights comerciais e inovações dependem cada vez mais da análise dos dados ‘no edge’ e do armazenamento eficiente dos dados na nuvem”, declarou Talal Alqinawi, Senior Director Azure Marketing da Microsoft Corp. “É por isso que colaboramos com parceiros como a Lenovo nas plataformas e trabalhamos juntos para entregar o Microsoft Azure Stack HCI na plataforma de edge computing ThinkAgile da Lenovo – reforçada e compacta – acoplada ao Lenovo ThinkSystem DM Series All-Flash Storage para um cloud tiering contínuo com o Azure.
Todos os produtos são protegidos pelo Lenovo ThinkShield e disponibilizados através do Lenovo TruScale, o data center pague-pelo-que-usar.
Serviço
www.lenovoxperience.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.