book_icon

Citrix oferece Desktop as a Service em Nuvem híbrida

O Citrix DaaS torna mais fácil para as empresas manterem os espaços de trabalho seguros e de alto desempenho

Citrix oferece Desktop as a Service em Nuvem híbrida

A Citrix Systems anunciou nesta quarta-feira (20/4) que o Citrix DaaS (Desktop as a Service) está agora disponível em Nuvem híbrida e opções de implementação específicas de hyperscaler, tornando mais fácil para as empresas manterem os espaços de trabalho seguros e de alto desempenho, seguindo a tendência de trabalho cada vez mais flexível. De acordo com uma pesquisa global recente, 75% dos líderes de TI e segurança veem o DaaS como um facilitador essencial do trabalho seguro em sua organização, e mais de 50% têm ou planejam implementá-lo no próximo ano.

Ao expandir as opções de implementação do Citrix DaaS, podemos ajudá-los a acelerar a transição para o trabalho híbrido e liberar os benefícios que ele pode oferecer

“As empresas querem uma estratégia de desktop, aplicativo e entrega de dados moderna e segura, que reflita a realidade de como os usuários trabalham e possa acompanhar a rápida mudança de aplicativos e dispositivos de negócios, sem amplificar a carga de gerenciamento e segurança que já pesa muito sobre os ombros da TI”, disse Mark Bowker, analista sênior do Enterprise Strategy Group. “O DaaS possui a combinação exclusiva de atributos que atrai empresas de todos os setores: tempo de retorno aprimorado, redução de custos e segurança aprimorada”, completou.

E o Citrix DaaS oferece em todas as frentes. Anteriormente conhecido como Citrix Virtual Apps and Desktops Service, o serviço de Nuvem moderniza a TI e atende às necessidades de trabalhadores distribuídos, fornecendo uma maneira segura, ágil e fácil de entregar rapidamente aplicativos ou desktops de qualquer Nuvem ou Data Center para qualquer dispositivo em todo o mundo. Usando a solução, a TI pode:

Melhore a experiência do usuário – forneça acesso simples e consistente aos aplicativos e dados que os funcionários precisam para realizar o trabalho, onde quer que seja necessário.

Melhore a produtividade – Ofereça acesso unificado com um clique aos recursos de trabalho que capacitam os funcionários a ter o melhor desempenho.

Fortaleça a segurança – armazene informações confidenciais em um servidor de Nuvem seguro e aproveite uma abordagem de segurança Zero Trust para proteger todos os dispositivos, incluindo os não gerenciados e o Bring Your Own.

Aumente a agilidade dos negócios – aumente ou reduza os desktops sob demanda em todos os tipos de funcionários – incluindo FTEs, trabalhadores temporários e sazonais, trabalho temporário, freelancers, designers e até parceiros – para atender às necessidades de trabalho flexíveis.

Simplifique a TI – provisione desktops com rapidez e sem toque para acelerar a integração.

Custos mais baixos – reduza a manutenção e o TCO para dispositivos gerenciados ou não gerenciados que se conectam a aplicativos, desktops e recursos de gerenciamento entregues na Nuvem.

Facilitando a implementação

“As necessidades de negócios e tecnologia de DaaS são diferentes para cada organização”, disse Carisa Stringer, vice-presidente de Marketing de Produtos da Citrix. “Alguns clientes precisam equilibrar seus recursos de Data Center existentes com as metas de expansão da Nuvem, e outros são novos no DaaS e estão embarcando em uma iniciativa de Nuvem em primeiro lugar com o hiperescalador de sua escolha”, comentou.

É por isso que o Citrix DaaS está disponível em dois tipos:

DaaS híbrido – oferece flexibilidade máxima para gerenciar ambientes locais e em Nuvem juntos e provisionamento rápido, gerenciamento de Nuvem simplificado e ferramentas abrangentes para fornecer soluções de trabalho híbridas.

DaaS para Hyperscalers – projetada para simplicidade, a solução pronta para uso permite a rápida implementação de aplicativos e desktops em Nuvens públicas, incluindo Microsoft Azure e Google Cloud.

“As empresas há muito confiam na Citrix para fornecer desktops remotos seguros”, disse Carisa. “Ao expandir as opções de implementação do Citrix DaaS, podemos ajudá-los a acelerar a transição para o trabalho híbrido e liberar os benefícios que ele pode oferecer”, observou.

Serviço
www.citrix.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.