book_icon

Soluções em Nuvem impulsionam receita da SAP no Brasil e no mundo

A operação da subsidiária brasileira foi um dos maiores destaques globais em receita nesse segmento, junto com Alemanha, Estados Unidos, Japão, Índia e Suíça

Soluções em Nuvem impulsionam receita da SAP no Brasil e no mundo

A SAP Brasil registrou no segundo trimestre de 2022 mais um período de crescimento acelerado de suas receitas, impulsionado principalmente pelos negócios envolvendo o segmento de soluções baseadas em Nuvem. O crescimento em dois dígitos, na comparação com o segundo trimestre do ano passado, consolida a SAP como provedora de soluções Cloud para setores fundamentais para a economia nacional. A operação da subsidiária foi um dos maiores destaques globais em receita nesse segmento, junto com Alemanha, Estados Unidos, Japão, Índia e Suíça.

A oferta RISE with SAP, que fornece ERP na Nuvem para todas as necessidades de negócios com escalabilidade e inteligência, continua conquistando clientes, em especial por incluir a SAP Business Technology Platform, ambiente de desenvolvimento que inclui funções como gerenciamento de dados, funções analíticas, Inteligência Artificial, desenvolvimento de aplicativos, automação e integração em ambiente unificado. A demanda por SAP BTP no segundo trimestre cresceu três dígitos em relação ao segundo trimestre de 2021.

O crescimento acelerado do RISE with SAP confirma que as empresas estão se preparando para tirar vantagem de um mundo mais globalizado e se adaptar com agilidade às constantes mudanças

“O mercado brasileiro continua demonstrando forte apetite pela Transformação Digital, em especial em setores altamente competitivos, em que a otimização da gestão e o cuidado com a sustentabilidade viraram imperativos de negócios”, comentou Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil. “Os resultados deste último trimestre demonstram o sucesso da nossa estratégia de oferecer inovação e integração de processos de negócios com ênfase nas questões relacionadas à governança, inclusive social e ambiental”, disse.

Outras ferramentas da SAP oferecidas na Nuvem, como serviços, seguiram em trajetória sólida de crescimento. Alguns exemplos foram as soluções SAP SuccessFactors, para gestão de capital humano; SAP Concur, focada em gestão de viagens e despesas; e SAP Fieldglass, para gestão de serviços, todas com alta de três dígitos no Brasil no período.

Destaques

Entre os 25 setores do mercado cobertos pela SAP, os que mais se destacaram no segundo trimestre foram Atacado e Distribuição, Seguros e Tecnologia.

Para apoiar seu próximo IPO e o seu crescimento acelerado, enquanto fortalece a gestão, conformidade e governança, a V4 Company, rede brasileira de franquias de marketing digital com mais de 200 escritórios e 4 mil clientes em todo o País, está adotando o ERP SAP S/4Hana Cloud.

A Votorantim, grupo familiar brasileiro com investimentos a longo prazo e portfólio de empresas operando em 16 países – nos segmentos de materiais de construção, finanças, alumínio, energia limpa e renovável, metais e mineração, suco de laranja, aços longos, imobiliário e infraestrutura – vem fortalecendo sua parceria de 25 anos com a SAP como parte da sua estratégia de Transformação Digital. A companhia renovou sua carteira de SAP HXM (Human Experience Management) para responder às necessidades atuais e futuras de seus talentos.

As soluções SAP Emarsys Customer Engagement e SAP Customer Data Platform, da linha SAP Customer Experience (CX), têm ajudado a Positivo Tecnologia, empresa brasileira de tecnologia, a automatizar suas campanhas de marketing por meio da análise de dados de comportamento dos clientes. Rodando as soluções em arquitetura única, a empresa já está melhorando o engajamento, entregando experiências personalizadas, criando campanhas de cross-sell e upsell para alavancar as vendas e aumentar a conversão e retenção de clientes.

Para promover melhorias em sua cadeia de suprimentos, a operação brasileira da multinacional japonesa Ajinomoto já colocou em operação o SAP Integrated Business Planning, parte da suíte SAP Digital Supply Chain. O objetivo é reduzir dias em inventário e atingir um maior nível de serviço em cada localidade, considerando previsão de vendas, custos e as incertezas de suprimentos e demanda.

América Latina 

A região da América Latina e Caribe registrou seu 28º trimestre consecutivo de crescimento de dois dígitos nas soluções em nuvem, com participação consistente de todos os países da região. Assim como no Brasil, a região contou com um crescimento de três dígitos da SAP Business Technology Plataform. A oferta holística de transformação digital como serviço RISE with SAP avançou dois dígitos, com clientes importantes como a colombiana Rappi, presente em todo o continente e que buscava um ERP robusto para dar suporte ao novo serviço Turbo, de entregas em até 10 minutos. A linha SAP Human Experience Management, de gestão da experiência do colaborador, também registrou alta na casa de dois dígitos.

“O conceito de empresa inteligente está muito presente nas empresas latino-americanas. Elas cada vez mais se transformam para serem mais resilientes e eficientes”, comentou Cristina Palmaka, presidente da SAP para a América Latina e Caribe. “O crescimento acelerado do RISE with SAP confirma que as empresas estão se preparando para tirar vantagem de um mundo mais globalizado e se adaptar com agilidade às constantes mudanças. Temos orgulho de ser o aliado tecnológico preferencial em suas trajetórias”, complementou.

Receita global 

Globalmente, a SAP reportou receita superior a € 7,5 bilhões no segundo trimestre de 2022, alta de 13% em relação ao mesmo período de 2021, puxado por uma alta de 34% no faturamento de soluções em Nuvem. A receita do ERP Cloud SAP S/4Hana apresentou crescimento significativo de 84% no período. O lucro operacional caiu 32%, como resultado do impacto da guerra na Ucrânia, e o lucro bruto cresceu 13% no geral e 39% no segmento cloud.

“Nossos resultados mostram que o portfólio da SAP está mais relevante do que nunca. Nossa transição para a nuvem está adiantada e superamos as principais expectativas, com a receita de nuvem se tornando o maior fluxo de receita da companhia. Nosso pipeline é forte e estamos conquistando uma participação sustentada de mercado com o forte crescimento de 100% da receita comprometida para os próximos 12 meses do S/4Hana em Nuvem”, comentou o CEO global da SAP, Christian Klein.

Serviço
www.sap.com

ERP

Nuvem

Rise with SAP

SAP

SAP S/4HANA

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado.


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento