book_icon

CommScope e Microsoft apresentam solução para rede sem fio privada

Esta tecnologia traz aplicativos de Realidade Aumentada e ferramentas de fabricação baseadas em Nuvem para engenheiros de fábrica.

CommScope e Microsoft apresentam solução para rede sem fio privada

A CommScope anunciou nesta quinta-feira (21/7) que colaborou com a Microsoft para criar uma solução de rede sem fio privada convergente, permitindo que novos aplicativos móveis e de baixa latência transformem o setor de manufatura industrial. A CommScope implementou com sucesso uma solução combinada – usando os pontos de acesso privados do Microsoft Azure MEC e CommScope CBRS – em seu próprio centro de inovação de fabricação em Shakopee, Minnesota (EUA). Por meio dessa rede sem fio privada de baixa latência e conectada à Nuvem, a CommScope já está melhorando a eficiência operacional e a agilidade de fabricação de suas instalações.

Estamos apresentando as vantagens imediatas e reais da rede privada na fabricação industrial, à medida que nossa solução combinada abre caminho para a evolução das redes sem fio privadas

Esta solução traz aplicativos de Realidade Aumentada e ferramentas de fabricação baseadas em Nuvem para engenheiros de fábrica. Isso inclui treinamento imersivo em tecnologia, dados agregados da linha de montagem e assistência remota em tempo real para melhorar os tempos de rampa de produção e as capacidades dos trabalhadores. A CommScope também aproveita sua rede sem fio de baixa latência para mobilizar equipamentos de teste em toda a linha de produção. Como exemplo, microscópios especializados agora são mobilizados para que os testes de qualidade da fibra óptica possam ser feitos em qualquer lugar em tempo real, em vez de retirar o produto da linha.

“A CommScope está entusiasmada em trabalhar com a Microsoft para habilitar a próxima geração de redes sem fio privadas”, disse Upendra Pingle, vice-presidente sênior de Redes Celulares Inteligentes da CommScope. “Implementamos a plataforma privada MEC da Microsoft em combinação com pontos de acesso CBRS em nosso próprio centro de inovação de fabricação para melhorar a eficiência operacional. Juntos, estamos apresentando as vantagens imediatas e reais da rede privada na fabricação industrial, à medida que nossa solução combinada abre caminho para a evolução das redes sem fio privadas e da fabricação”, comentou.

“Vemos uma tremenda oportunidade de transformar a eficiência da força de trabalho, facilitando a implementação e o desenvolvimento de redes sem fio privadas que podem sustentar fábricas ágeis”, disse Shriraj Gaglani, gerente-geral do Azure for Operators na Microsoft. “Colaboramos com a CommScope para implementar casos de uso que aumentam a eficiência do trabalhador e da linha de produção e para ajudar a incubar e inspirar as transformações da indústria 4.0”, finalizou.

Serviço
www.commscope.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.