book_icon

Qualcomm anuncia plataformas Snapdragon W5+ e W5 para próxima geração de wearables

As novas plataformas trazem vida útil prolongada da bateria, experiências premium do usuário e designs elegantes e inovadores para a crescente e, cada vez mais segmentada, indústria de wearables

Qualcomm anuncia plataformas Snapdragon W5+ e W5 para próxima geração de wearables

A Qualcomm Technologies, revelou as mais recentes adições ao conjunto de plataformas wearable premium da empresa: Snapdragon W5+ Gen 1 e Snapdragon W5 Gen 1. Essas plataformas foram projetadas para levar energia ultra-baixa e desempenho inovador para wearables conectados de próxima geração, com foco na vida útil prolongada da bateria, experiências premium do usuário e designs elegantes e inovadores. Usando essas plataformas, os fabricantes podem escalar, diferenciar e desenvolver produtos com rapidez na crescente e, cada vez mais segmentada, indústria de wearables.

Com a plataforma Snapdragon W5+, estamos entusiasmados com o que é possível para trazer novos níveis de desempenho, capacidade e duração da bateria para os smartwatches Wear OS  

Novos aprimoramentos na plataforma flagship Snapdragon W5+ oferecem 50% menos energia, 2X mais desempenho, recursos 2X mais ricos e tamanho 30% menor, em comparação com a geração anterior, permitindo que os fabricantes de wearables
ofereçam as experiências diferenciadas que os consumidores exigem. Com base na arquitetura híbrida, a plataforma é composta por um processador de 4nm baseado em sistema on-chip e coprocessador altamente integrado de 22nm. Ela incorpora uma série de inovações de plataforma, incluindo nova arquitetura Bluetooth 5.3 de energia ultra-baixa, ilhas de baixa energia para Wi-Fi, GNSS e Áudio, baixo consumo de energia, como Deep Sleep e Hibernate.

“A indústria de wearables continua a crescer e apresentar oportunidades em vários segmentos em um ritmo sem precedentes”, disse Pankaj Kedia, senior director, product marketing, e global head de Smart Wearables da Qualcomm Technologies. “As novas plataformas de wearables – Snapdragon W5+ e Snapdragon W5 – representam nosso salto mais avançado até o momento. Construídas para wearables de próxima geração, essas plataformas abordam as necessidades mais urgentes dos consumidores, fornecendo energia ultra-baixa, desempenho inovador e embalagens altamente integradas. Além disso, estendemos nossa arquitetura híbrida comprovada com inovações de baixo consumo de energia, como Deep Sleep e Hibernate, que encantam os consumidores com experiências de usuário premium e prolongam a vida útil da bateria”.

“O Google e a Qualcomm Technologies têm uma longa história de ajudar nossos parceiros a oferecer ótimas experiências ao usuário. Parabenizamos os avanços tecnológicos que a Qualcomm Technologies está trazendo para a indústria de wearables com o lançamento de sua plataforma Snapdragon W5+“, disse Bjorn Kilburn, GM e Senior director de Wear OS da Google. “Com a plataforma Snapdragon W5+, estamos entusiasmados com o que é possível para trazer novos níveis de desempenho, capacidade e duração da bateria para os smartwatches Wear OS.”

Serviço
www.qualcomm.com/news/releases/2022/07/qualcomm-launches-snapdragon-w5–and-w5-platforms-for-next-gener

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.