book_icon

Coupa abre três escritórios e expande sua atuação na América Latina

Empresa de Business Spend Management abre unidades em São Paulo, Cidade do México e Bogotá e planeja um agressivo crescimento na região

Coupa abre três escritórios e expande sua atuação na América Latina

A Coupa Software, provedora global de Business Spend Management (BSM), anunciou a abertura de três novos escritórios na América Latina – São Paulo, Cidade do México e Bogotá. Os escritórios estão localizados estrategicamente nas principais cidades do Brasil, México e Colômbia, os três maiores países em população e com um dos mais altos PIBs da América Latina. Os novos espaços reforçam os investimentos da Coupa na região e permitirá que a companhia esteja mais próxima de seus colaboradores e clientes.

Com essa expansão, a Coupa reforça seu plano agressivo de crescimento na região tanto em faturamento quanto na ampliação da equipe

No Brasil, a cidade de São Paulo foi escolhida por ser um grande hub de negócios que auxiliará a Coupa em seu plano de expansão. Porém, a empresa continuará atuando no modelo híbrido, possibilitando a contratação de colaboradores de todo Brasil. “Estamos muito felizes com a abertura de um novo escritório em São Paulo, mas sabemos o quanto o modelo híbrido funciona bem, principalmente para a qualidade de vida dos nossos colaboradores. Já temos funcionários em várias partes do Brasil, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Florianópolis, e pretendemos contratar mais pessoas até o fim de 2022”, afirma Renato Brisola, vice-presidente e general manager Latam da Coupa.

Entre os clientes da Coupa na América Latina estão: Alpargatas, Ipiranga, Natura&Co, Grupo NC (EMS), Gerdau, Suzano, Braskem, Amaggi, Sanofi, M. Dias Branco, Heineken, Shopee, Americanas, Via Varejo, Grupo Herdez, Rotoplas, Cemex, Coppel e Falabella.

Todas essas empresas reiteram o quanto o uso de uma plataforma unificada de gestão de gastos corporativos é fundamental para os negócios. No Brasil, por exemplo, a parceria com a Suzano, com a implementação de uma ferramenta digital na área de suprimentos, permitiu à empresa rastreabilidade, mais competitividade, compliance, eficiência e agilidade em seus processos, de modo a oferecer um atendimento de excelência aos compradores, requisitantes e fornecedores. “Nosso crescimento na América Latina é empolgante. Estamos animados por oferecer esses novos espaços para que os membros comunidade Coupa possam colaborar entre si e crescer”, comenta Brisola.

Com essa expansão, a Coupa reforça seu plano agressivo de crescimento na região tanto em faturamento quanto na ampliação da equipe.

Tanto na América Latina quanto ao redor do mundo, as empresas continuam a encarar um cenário incerto com inflação, mudanças constantes no mercado, disrupções na cadeia de suprimentos. Além disso, o foco no crescimento, sustentabilidade e sucesso na cadeia de suprimentos adicionam uma pressão extra. A plataforma BSM da Coupa empodera as companhias para entregar o máximo de valor para cada stakeholder. “Os avanços tecnológicos estão cada vez mais acelerados, especialmente com a Covid-19, que forçou as empresas a agilizarem sua digitalização. E há uma forte oportunidade de crescimento da Coupa no mercado latino. Principalmente à medida que as disrupções em larga escala e as tensões geopolíticas continuam, muitas empresas estão avaliando as vantagens de trazer suas cadeias de suprimentos e operações para mais perto de casa”, afirma Rodrigo Morelli, vice-presidente regional da Coupa Software Brasil.

Serviço
www.coupa.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.