book_icon

Connectoway expande portfólio de soluções para expansão do sinal de wifi

Novo terminal de rede óptica aprimora a experiência online para diversos serviços

Connectoway expande portfólio de soluções para expansão do sinal de wifi

A Connectoway, empresa de soluções digitais em TI e Telecom e distribuidora oficial dos produtos Huawei, traz com exclusividade para o Brasil, o terminal de rede óptica (ONT) Huawei OptiXstar K562. O produto amplia o portfólio da Connectoway de conectividade.

O K562 é um terminal de rede óptica de borda (Edge ONT) que suporta acesso gigabit para portas de rede Wi-Fi 6 dual-band (2.4GHz e 5GHz). A aceleração de IA incorporada (eAI) aprimora a experiência online para diversos serviços como jogos, educação e teleconferência, por exemplo.

Com a crescente necessidade de melhorar a conectividade, buscamos oferecer aos ISPs as ferramentas adequadas para que eles disponibilizem aos seus clientes residenciais ou corporativos, o melhor serviço possível  

Através do K562, os provedores de internet podem melhorar os pacotes de internet oferecidos aos seus clientes através de pacotes WIFI Premium. Com frequência de 160 MHz, que fornece uma taxa máxima de interface aérea de até 3000 Mbit/s. O aparelho elimina o congelamento de quadros em jogos online e em outros serviços de educação e home office.

O K562 permite que vários dispositivos formem uma rede Mesh, com parâmetros de Wi-Fi sincronizados de forma inteligente para formar uma rede unificada, ou seja o cliente final não desconecta da rede ao se movimentar dentro de casa de um dispositivo para o outro.

“A Connectoway sempre busca ampliar seu portfólio de soluções e disponibilizar ao mercado brasileiro os equipamentos mais modernos. Com a crescente necessidade de melhorar a conectividade, buscamos oferecer aos ISPs as ferramentas adequadas para que eles disponibilizem aos seus clientes residenciais ou corporativos, o melhor serviço possível”, diz Thyago Monteiro, diretor de Engenharia da Connectoway.

O terminal de rede óptica Huawei OptiXstar K562, que pode ser instalado na mesa, possui 6 antenas internas, entrada CA alimentação Bi-volt, 50/60 Hz e a possibilidade de criar uma rede Mesh tanto com os modelos de ONU Huawei WIFI 5(EG8145V5) e WiFi6(EG8145X6).

Outras características do equipamento capaz de oferecer o Wi-Fi Premium são:
a eAI pode identificar automaticamente jogos online, educação e serviços de teleconferência;
Plug and play;
Emparelhamento com um clique e rede automática;
Sincronização automática de configuração Wi-Fi;
Otimização do canal Wi-Fi dentro da rede doméstica;
Roaming Wi-Fi (802.11k/802.11v) na rede doméstica, suportado quando a Estação (STA) suporta 802.11k ou 802.11v;
VR/4K por Wi-Fi;
Gerenciamento e manutenção remotos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.