book_icon

UiPath cria conselho para debater o futuro da automação

Composto por CIOs pioneiros e inovadores de todas as indústrias, este conselho atuará juntamente com os líderes da UiPath para acelerar a maturidade da automação

UiPath cria conselho para debater o futuro da automação

A UiPath, provedora de software de automação empresarial, anunciou a criação de um Conselho de Automação, composto por CIOs pioneiros e inovadores de todas as indústrias. Juntamente com os líderes da UiPath, a iniciativa objetiva acelerar a maturidade da automação através do compartilhamento das melhores práticas, identificação de novos objetivos de negócios e necessidades do mercado para automação com o estabelecimento de referências das indústrias, e fornecimento de informações para orientar a regulamentação do setor. O conselho faz parte do foco mais amplo da UiPath com relação ao CIO, incluindo uma prática da indústria dedicada a fornecer valor aos CIOs por meio de educação, networking e liderança de pensamento.

Estamos adotando uma abordagem baseada em resultados para ajudar os CIOs a perceberem as possibilidades da automação para resolver desafios empresariais complexos

“O Conselho de Automação composto por CIOs foi criado para solidificar os relacionamentos que ajudam a impulsionar o setor de automação e fortalecer a influência do CIO dentro e fora de sua organização”, disse Bobby Patrick, diretor de Marketing da UiPath. “Os membros do conselho são líderes visionários que contribuirão com insights valiosos, beneficiando diretamente seus pares. Estamos adotando uma abordagem baseada em resultados para ajudar os CIOs a perceberem as possibilidades da automação para resolver desafios empresariais complexos”, observou.

Os CIOs são tomadores de decisão críticos para soluções empresariais e são responsáveis por maximizar o retorno dos investimentos em tecnologia. Enquanto os CIOs buscam a modernização digital, reduzindo a dívida técnica e aprimorando a governança e a segurança em TI, eles também enfrentam condições macroeconômicas, como inflação, interrupção da cadeia de suprimentos e escassez de mão de obra que dificultam o exercício de suas funções. Uma pesquisa recente da UiPath com executivos mostrou que 78% estão propensos a investir mais em automação para compensar o impacto da escassez de mão de obra. Além disso, um relatório do IDC prevê que, no próximo ano, 60% dos CIOs serão avaliados, principalmente, por sua capacidade de cocriar novos modelos de negócios e gerar resultados por meio de ampla colaboração corporativa e de todo o ecossistema.

Entre os tópicos que o Conselho de Automação irá abordar estão a expansão e o fortalecimento do desenvolvimento do cidadão e a comunicação com os trabalhadores para identificar novas automações; melhoria da experiência do funcionário através da automação para reter talentos e atrair novos talentos; e compreensão de como os recursos de baixo código e IA podem levar a casos de uso mais avançados com alto impacto nos negócios.

Serviço
www.uipath.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.