book_icon

Microsoft e NEC unem forças para acelerar a Transformação Digital

As empresas trabalharão em parceria para ajudar a melhorar os serviços digitais do setor público e clientes empresariais por meio da transformação do local e da força de trabalho

Microsoft e NEC unem forças para acelerar a Transformação Digital

A Microsoft e a NEC Corporation anunciaram uma expansão de sua colaboração de décadas. Por meio de uma nova parceria estratégica de vários anos, as empresas aproveitarão o Microsoft Azure, Microsoft 365, a rede da NEC e sua experiência em TI, incluindo tecnologias 5G, e as soluções de IA e IoT de ambas as empresas para ajudar os clientes corporativos e o setor público em vários mercados e setores a acelerar a adoção de Nuvem e iniciativas de Transformação Digital.

Nesta parceria, a NEC irá adotar o Microsoft Azure como sua plataforma de Nuvem preferencial para fornecer recursos aprimorados e impulsionar a digitalização sustentada, ajudar os clientes a transformar seus modelos de negócios e construir locais de trabalho digitais para o “novo normal” pós-pandemia.

Para acelerar a inovação do Digital Workplace e a transformação da força de trabalho da NEC, as empresas trabalharão juntas para migrar o ambiente de TI local da NEC para o Azure e implementar o Azure Virtual Desktop e outros serviços do Azure entre os 110 mil funcionários da NEC Group em todo o mundo. Esta modernização baseia-se na plataforma Microsoft 365 já usada pela NEC e permitirá um ambiente altamente sustentável, mais seguro e robusto, acelerando a migração da NEC para a Nuvem e seus clientes em todo o setor comercial e público no Japão e em todo o mundo.

As empresas trabalharão juntas para ajudar a melhorar os serviços digitais do setor público e clientes empresariais por meio da transformação do local e da força de trabalho. Conexões de dados de maior velocidade e latência mais baixa fornecerão experiências de rede de alto desempenho para criar locais de trabalho mais eficientes e capacitar funcionários para realizar estilos de trabalho mais personalizados para o setor público, bem como para clientes do setor privado.

Aproveitando os ativos de ambas as empresas, incluindo as soluções Intelligent Edge da Microsoft e as tecnologias de rede 5G privadas da NEC, as empresas trabalharão juntas para ajudar os clientes de todos os setores a se transformar. No varejo, por exemplo, as duas empresas trabalharão juntas para analisar dados de transações de clientes em tempo real usando IA para entender melhor os padrões de compra, melhorar a eficiência operacional e identificar novas oportunidades de mercado.

A combinação do Azure com as tecnologias e conhecimentos de IA e IoT de ambas as empresas aprimorará a experiência do cliente da NEC por meio de soluções avançadas e permitirá a manutenção e operação mais seguras das lojas. Além disso, a NEC e a Microsoft planejam explorar iniciativas de inovação de rede criadas no Microsoft Azure para domínios corporativos e setores específicos.

Por meio da parceria, as empresas trabalharão juntas para dobrar o número de engenheiros com foco digital no Grupo NEC, especializados em tecnologias Microsoft. Este investimento em capacidades técnicas e na experiência dos funcionários da NEC ajudará a garantir o sucesso da transformação digital dos clientes, beneficiando o mercado e a sociedade.

“Como vimos no ano passado, as curvas de adoção digital estão se acelerando em todos os setores e funções de negócios”, disse Satya Nadella (foto), presidente e CEO da Microsoft. “Nossa parceria estratégica com a NEC reúne o poder do Azure e do Microsoft 365 com os serviços e experiência em infraestrutura da NEC para ajudar os clientes dos setores público e privado a construir resiliência e transformar durante esta era de mudanças rápidas”, comentou.

“A NEC tem o prazer de entrar nesta colaboração estratégica com a Microsoft”, disse Takayuki Morita, presidente e CEO da NEC Corporation. “Com a Nuvem e os serviços confiáveis ​​da Microsoft, a experiência que a NEC cultivou em seus próprios sistemas e as tecnologias de IA e IoT de ambas as empresas, permitiremos que as empresas em todo o mundo usem serviços digitais que são mais seguros e protegidos do que nunca à medida que progridem com iniciativas digitais”, observou.

Serviço
www.microsoft.com
www.nec.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.