book_icon

NEC adquire a Aspire Technology e amplia a oferta de Open RAN

A companhia detém habilidades na concepção e integração de Redes Abertas, desempenhando um papel fundamental no processo de adoção do Open RAN 5G no mundo

NEC adquire a Aspire Technology e amplia a oferta de Open RAN

A oferta global de Open RAN da NEC ganha ainda mais peso com o anúncio da aquisição da Aspire Technology Unlimited Company, empresa especializada em soluções de rede e integração de sistemas com sede em Dublin, na Irlanda. Isso porque a companhia detém habilidades únicas na concepção e integração de Redes Abertas, desempenhando um papel fundamental no processo de adoção bem-sucedido do Open RAN 5G no mundo. A Aspire Technology fornece soluções e serviços em todo o ciclo de vida da rede para arquiteturas legadas e abertas, do 2G ao 5G, e continuará utilizando sua expertise e experiência no crescente ambiente Open Networks e Open RAN.

Acreditamos que a combinação da NEC com a Aspire Technology proporcionará enormes benefícios para nossos clientes, tanto baseados em rede legada quanto para aqueles que estão evoluindo para o ambiente mais aberto, e para o mercado 5G e Open RAN

Como provedor global em Open RAN, a NEC conta com o NEC Open Networks, ecossistema que reúne um conjunto completo de produtos e soluções abertas, incluindo componentes Open RAN para hardware e software desagregados, transporte xHaul, core convergente, software de automação/orquestração e serviços de integração de sistemas. Nesse contexto, a chegada da Aspire Technology fortalece a oferta da NEC para aplicações Open RAN 5G, que exigem um maior nível de design e integração de sistemas em comparação com os ecossistemas legados.

A Aspire Technology foi fundada em 2009 por um grupo de executivos com mais de um século de experiência acumulada em telecomunicações. A companhia fornece soluções tecnológicas, aplicações de software, consultoria e integração de sistemas para grandes operadoras de telecomunicações no que se refere às arquiteturas de rede legadas e também para aqueles players que buscam impulsionar ainda mais a inovação e reduzir o custo total de operação (TCO), ao cumprir a promessa de desagregação e 5G. Hoje, a Aspire Technology trabalha com operadoras líderes, vendors e outras empresas de Integração de Sistemas nas Américas, Europa, Oriente Médio e África. A empresa tem sido uma defensora do Open RAN desde o início e construiu um Open Networks Lab, permitindo que os parceiros acelerem o desenvolvimento, integração e testes de Redes Abertas. A aquisição está prevista para ser concluída ainda em julho de 2022, após a confirmação dos procedimentos e aprovações necessárias.

“A NEC assumiu um forte compromisso público na implantação do Open RAN. Parte desse compromisso é trabalhar continuamente para o crescimento da nossa capacidade de servir como o principal integrador de sistemas para operadoras globais, pois elas adotam redes abertas em um ritmo próprio. As fortes capacidades e a talentosa equipe de engenheiros da Aspire Technology, combinadas com seu portfólio de soluções e aplicações tecnológicas, serão um grande avanço para nossa estratégia NEC Open Networks. A NEC está agora mais preparada do que qualquer fornecedor para integrar componentes de rede desagregados em um ecossistema bem afinado”, afirma Naohisa Matsuda, gerente-geral da Estratégia e Negócios 5G da NEC.

“Acreditamos que a combinação da NEC com a Aspire Technology proporcionará enormes benefícios para nossos clientes, tanto baseados em rede legada quanto para aqueles que estão evoluindo para o ambiente mais aberto, e para o mercado 5G e Open RAN, que está crescendo rapidamente. Compartilhamos uma visão comum do mercado de Open RAN 5G e temos um histórico de entregas de projetos complexos de integração com algumas das maiores operadoras do mundo. Juntos, criamos um portfólio de soluções 5G atraente e abrangente”, enfatiza Bill Walsh, fundador e CEO da Aspire Technology.

A NEC está envolvida em todos os domínios de redes de telecomunicações e as respectivas camadas, desde o fronthaul até o backhaul, de redes físicas e virtuais, inclusive na oferta de serviços de gerenciamento e de orquestração, monetização e camadas de engajamento do cliente usando soluções Digitais BSS/OSS, com a participação da subsidiária Netcracker. A NEC está comprometida em fornecer redes 5G abertas, seguras e eficientes, de ponta a ponta, para as operadoras, do core até a ponta, em todos os mercados.

Serviço
www.nec.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.