book_icon

Johnson Controls adquire a Tempered Networks, especializada em Zero Trust

A aquisição vai garantir mais segurança ao OpenBlue, plataforma de comunicações seguras para edifícios totalmente autônomos e que são resilientes a ataques cibernéticos

Johnson Controls adquire a Tempered Networks, especializada em Zero Trust

A Johnson Controls, empresa global em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, adquiriu o provedor de segurança cibernética Tempered Networks, especializada no modelo Zero Trust, com sede em Seattle (EUA). A Tempered Networks criou a tecnologia Airwall, um sistema avançado de autodefesa para edifícios que permite acesso seguro à rede em diversos grupos de dispositivos endpoint, Edge gateways, plataformas de Nuvem e técnicos de serviço. O sistema, que representa uma mudança radical para tecnologias operacionais, foi desenvolvido em pipelines de transmissão seguros para garantir que as trocas de dados dos edifícios e as ações de serviço possam ocorrer apenas entre pessoas e dispositivos que são continuamente autenticados.

A tecnologia Airwall da Tempered Networks está sendo integrada à plataforma OpenBlue da Johnson Controls, que é cada vez mais reconhecida como uma plataforma de software de construção inteligente líder com recursos avançados de gerenciamento de construção habilitados para IA

A aquisição garante à Johnson Controls a capacidade de fornecer segurança segundo os princípios Zero Trust (confiança zero) dentro do OpenBlue, plataforma de comunicações seguras desenvolvida pela empresa, avançando sua visão de edifícios totalmente autônomos e que são inerentemente resilientes a ataques cibernéticos.

A tecnologia Airwall usa o Host Identity Protocol e uma plataforma de orquestração de políticas baseada em Nuvem para criar novas redes de sobreposição construídas em comunicação criptografada e autenticada. O gerenciador de políticas (também conhecido como o condutor) impõe políticas digitais configuradas que controlam as conexões dentro do sistema de sobreposição camuflado. A posição padrão para o gerenciador de políticas Zero Trust, ou seja, permite somente conexões entre entidades continuamente autenticadas e autorizadas. Depois que um dispositivo de comunicação se autentica corretamente, um túnel criptografado é criado por meio do qual os dados fluem. As vantagens desta técnica de cibersegurança incluem:

– A criação de um perímetro de segurança sempre ativo e definido por software que protege as interações dispositivo a dispositivo, dispositivo a nuvem e dispositivo a usuário;

– O Airwall utiliza o Host Identity Protocol para criar uma rede camuflada e micro-segmentada que se sobrepõe à infraestrutura de rede existente de um edifício, tornando a solução também altamente econômica;

– Um novo nível de autenticação para sistemas de edifícios conectados é criado, permitindo maior automação do sistema de funções como aquecimento e refrigeração, iluminação, segurança e fluxos de ar.

“Quando se trata de edifícios, devemos criar defesas de segurança cibernética facilmente implementáveis, pois geralmente lidamos com infraestrutura crítica, incluindo ativos como Data Centers e hospitais”, afirmou Vijay Sankaran, vice-presidente e diretor de Tecnologia da Johnson Controls. “A abordagem de Airwall da Tempered Networks foi desenvolvida especificamente para o nosso setor, pois protege as comunicações dos dispositivos à medida que há troca de dados entre os dispositivos e a Nuvem, permitindo a otimização de edifícios remotos da maneira mais confiável possível”, comentou.

A tecnologia Airwall da Tempered Networks está sendo integrada à plataforma OpenBlue da Johnson Controls, que é cada vez mais reconhecida como uma plataforma de software de construção inteligente líder com recursos avançados de gerenciamento de construção habilitados para IA. “A transformação digital é a principal maneira de tornar os edifícios do mundo mais autônomos e resilientes”, disse Bryan Skene, diretor de Tecnologia da Tempered Networks. “Ser adquirido pela Johnson Controls nos permite integrar totalmente nossa tecnologia Airwall em sua pilha de software, fornecendo uma plataforma de segurança avançada para uma variedade de aplicativos de borda para nuvem. Nossa ambição, agora que fazemos parte da Johnson Controls, é construir sistemas em todos os lugares que podem ser gerenciados de qualquer lugar e permanecerem protegidos contra ameaças cibernéticas”, observou.

Serviço
www.johnsoncontrols.com

Airwall

Johnson Controls

OpenBlue

Tempered Networks

zero trust

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.