book_icon

Veeam adquire a Coveware e amplia oferta para resiliência cibernética

A Coveware já ajudou milhares de vítimas de extorsão cibernética e desenvolveu software e serviços que permitem triagem forense rápida, negociação e remediação de extorsão

Veeam adquire a Coveware e amplia oferta para resiliência cibernética

A VeeamSoftware, empresa global de proteção de dados e recuperação de ransomware, anunciou nesta terça-feira (23/4) a aquisição da Coveware, fornecedora de soluções de resposta a incidentes de extorsão cibernética, que fornece recursos de recuperação de ransomware e primeiros socorros, fortalecendo ainda mais as soluções de resiliência da Veeam para seus clientes.

A Coveware by Veeam continuará a operar como hoje, fornecendo serviços de resposta a incidentes para vítimas de ataques de extorsão cibernética, bem como trabalhando proativamente com clientes corporativos na preparação para resposta a incidentes. Desde sua fundação em 2018, a Coveware ajudou milhares de vítimas de extorsão cibernética e desenvolveu software e serviços líderes do setor que permitem triagem forense rápida, negociação e remediação de extorsão, liquidações de criptomoedas e serviços de descriptografia com um objetivo e resultado únicos – recuperação de dados de ataques de ransomware.

A combinação dos recursos de backup da Veeam com a tecnologia de eliminação de criptografia da Coveware deve gerar um tempo de detecção mais ágil e um tempo de recuperação mais rápido

Por meio desses incidentes, a Coveware reuniu dados e insights sobre padrões de agentes de ameaças que fornecem à Coveware e à Veeam uma visão incomparável do cenário atual de ameaças. Essas descobertas valiosas são compartilhadas com os clientes para ajudar a educar e reduzir riscos, melhorar a postura de segurança e garantir uma recuperação rápida. Os recursos selecionados da Coveware by Veeam serão incorporados às ofertas da Veeam, incluindo a Veeam Data Platform e o Veeam Cyber Secure Program, fornecendo insights e recursos para um conjunto mais amplo de clientes.

“Não é mais uma questão de quando sua organização é atacada, mas com que frequência. Setenta e seis por cento das organizações foram atacadas nos últimos 12 meses, e lidar com essa ameaça cibernética é fundamental para todas as empresas”, disse Anand Eswaran, CEO da Veeam. “É fundamental garantir que os dados estejam seguros e protegidos e, quando o pior acontecer, as empresas possam se recuperar de forma rápida e segura. A Coveware já está ajudando empresas em todo o mundo a melhorar sua defesa e, se o pior acontecer, ajudá-las a se recuperar. A combinação desses recursos com as soluções de proteção de dados e recuperação de ransomware da Veeam, que são usadas por mais de 450 mil clientes, cria o conjunto mais completo de recursos de resiliência cibernética disponíveis em uma única fonte. A Veeam agora fornece aos clientes corporativos inteligência proativa de ameaças que ajuda a identificar quaisquer lacunas de segurança com triagem forense e descriptografia, tudo combinado com os recursos do líder de mercado”, afirmou.

Benefícios

O Coveware by Veeam continuará disponível para os clientes como uma oferta completa, incluindo:

– Tecnologia totalmente automatizada que é executada em todo o ambiente operacional do cliente para realizar análises de triagem forense que avaliam qualquer impacto, identificam o ransomware (tensão, grupo de agentes de ameaça, ponto de entrada) e ajudam a recuperar dados criptografados de grupos de ransomware conhecidos – embora nada seja tão seguro quanto backups seguros e limpos. A plataforma Software-as-a-Service (SaaS) ajuda a visualizar os dados e responder a perguntas críticas sobre qualquer ataque.

– Uma equipe global de especialistas em ameaças cibernéticas em todo o mundo que trabalhou com muitas das maiores empresas do mundo para avaliar, prevenir e se recuperar de ataques cibernéticos.

– Acesso a dados continuamente atualizados sobre variantes de ransomware, análise de vetores de ataque, pegadas de ataque e opções de recuperação que permitem melhor prevenção e recuperação mais rápida.

“A recuperação de incidentes cibernéticos é extremamente difícil”, disse Bill Siegel, CEO e cofundador da Coveware by Veeam. “Nosso objetivo é minimizar o custo da interrupção fornecendo as melhores ferramentas e serviços de resposta a incidentes. A inteligência de ameaças coletada de nosso trabalho de resposta a incidentes também beneficia nossos clientes proativos de grandes empresas – 41% dos quais estão na Fortune 500 – reduzindo seus riscos e aumentando sua resiliência”, completou.

A Veeam também incorporará elementos da tecnologia Coveware no Veeam Data Platform e por meio do Veeam Cyber Secure Program, que fornece aos clientes proteção cibernética e suporte, incluindo pré, durante e pós-suporte de incidentes cibernéticos, e uma garantia de US$ 5 milhões.

“Muitas organizações com backups de dados ainda decidem pagar o resgate”, disse Phil Goodwin, vice-presidente de Pesquisa da IDC. “Nossa pesquisa mostra que isso ocorre muitas vezes porque o backup não incluiu as imagens necessárias do sistema para a recuperação. Nos casos em que o resgate foi pago porque os backups de dados estavam incompletos, 58% dos entrevistados disseram que falhas no sistema de backup contribuíram para o problema. A aquisição da Coveware pela Veeam pode ajudar as organizações a resolver essas lacunas. A Coveware dá à Veeam uma postura mais proativa em relação à proteção cibernética. A combinação dos recursos de backup da Veeam com a tecnologia de eliminação de criptografia da Coveware deve gerar um tempo de detecção mais ágil e um tempo de recuperação mais rápido, minimizando o impacto de um ataque. Uma pesquisa recente da IDC descobriu que 70% das organizações relataram que levam dias ou semanas para se recuperar de ransomware,Ii enquanto o tempo de recuperação das práticas recomendadas é inferior a 24 horas. Adicionar a tecnologia da Coveware à Veeam Data Platform e ao Veeam Cyber Secure Program oferece aos clientes da Veeam uma nova tecnologia interessante e uma gama de opções para rápida detecção e recuperação de malware”, finalizou.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.