book_icon

Brain seleciona startups com soluções Data Driven e Omnichannel

Inscrições ficam abertas até 27 de julho para startups brasileiras e portuguesas

Brain seleciona startups com soluções Data Driven e Omnichannel

O Brain, centro de inovação em negócios digitais fundado pela Algar Telecom, está abrindo uma seleção de startups com soluções Data Driven e Omnichannel. O objetivo é encontrar parceiros que atuem na camada de digitalização da experiência do cliente por meio de dados e informações de clientes, de maneira centralizada e segura, e que tenham interesse em constituir uma parceria com a Algar Telecom.

“O desafio está alinhado aos objetivos de evolução digital da Algar Telecom, que constantemente avalia formas de oferecer as melhores experiências aos clientes. Vamos evoluir a frente de Business Intelligence (BI) e Omnicanalidade, investindo na inteligência de dados e desenvolvendo práticas de interações cada vez mais personalizadas, assertivas e as startups serão grandes aliadas neste caminho”, comenta Zaima Milazzo, diretora de inovação da Algar Telecom e presidente do centro de inovação Brain.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de julho pelo site e a seleção ocorre até 18 de agosto 

Nesta edição do “Brain Open – Desafio Evolução Digital”, podem participar startups brasileiras e portuguesas que estejam, no mínimo, em fase de tração, com clientes ativos, modelo de negócios validado e renda recorrente. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de julho pelo site e a seleção ocorre até 18 de agosto.

As finalistas receberão mentorias para avaliar o estágio de amadurecimento de suas soluções, seus pontos fortes, além da melhor forma de defesa no mercado. Ao final do programa, todas as startups poderão ser escolhidas e dar continuidade ao trabalho com a Algar Telecom, garantindo a escalabilidade do seu negócio.

Uma vez que a parceria visa cocriar soluções tanto para o ecossistema da Algar Telecom quanto para o mercado, a iniciativa está sendo realizada em conjunto com a Algar Telecom Venture Builder. A unidade de negócios foi lançada em abril deste ano com foco no desenvolvimento de startups ainda em etapa operacional – apoiando-as em áreas fundamentais para o seu sucesso, como jurídico, marketing, administração e vendas, acesso à base de clientes para validação de modelo, criação de POC’s e entre outras.

Por meio dos programas de Open Innovation da Algar Telecom e do Brain, nos últimos quase quatro anos foram atraídas mais de 1.000 startups. Desse total, foram selecionadas 89 com potencial de desenvolvimento de oportunidades. Entre essas, 19 já tiveram produtos lançados.

O Brain é o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela Algar Telecom, que possui a sua sede em Uberlândia/MG e suas filiais em São Paulo/SP e Recife/PE. Por meio do modelo de inovação aberta e parcerias estratégicas, o Brain promove o desenvolvimento de soluções disruptivas com o foco em Internet of Things (IoT), Digital, 5G e Cloud/Edge Computing, para as verticais de negócios de Agronegócios e Farming, Indústria 4.0, Saúde, Small Medium Business e Smart Spaces. Os novos produtos, serviços e modelos de negócio são criados com o objetivo de simplificar o dia a dia das pessoas e empresas.

Os times de trabalho do Brain são divididos em squads e para a execução das novas soluções o Centro de Inovação utiliza o framework Scrum para implementar o desenvolvimento ágil, que possui princípios relacionados à colaboração, à auto-organização e a equipes interdisciplinares. Esse formato permite que os times tenham um desenvolvimento mais dinâmico, focado e com entregas rápidas. Além de ser um ambiente criativo, dinâmico e inspirador, o Brain também atua com foco em cultura de inovação e mudança do mindset.

Serviço
innovationlatam.com/ch/algar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.