book_icon

Samsung lança o Gaming Hub, serviço para games por streaming direto na TV

Os jogadores podem simplesmente selecionar qualquer jogo na tela e jogar instantaneamente, sem esperar o download do jogo ou instalar um console

Samsung lança o Gaming Hub, serviço para games por streaming direto na TV

A Samsung Electronics apresentou no dia 30 de junho o Samsung Gamaing Hub, que promete revolucionar o segmento de jogos eletrônicos, sem a necessidade de consoles, mas usando apenas a TV de casa. O Gaming Hub é a nova seção do Smart Hub dedicada aos jogos mais recentes. Atuando como uma plataforma de streaming, o Samsung Gaming Hub exibe jogos populares, títulos jogados recentemente e recomendações para cada usuário – tudo em um local conveniente. Os jogadores podem simplesmente selecionar qualquer jogo na tela e jogar instantaneamente. Eles nem terão de esperar o download do jogo. Está tudo lá, imediatamente. O Samsung Gaming Hub também suporta multitarefa, permitindo que os usuários explorem vídeos ou ouçam música enquanto jogam.

“A maior vantagem é que os usuários podem desfrutar de streaming de jogos através de Smart TVs e monitores Samsung sem precisar comprar nenhum equipamento extra”, disse Heej Chung, GEM PM de Visual Display Business da Samsung. “Em outras palavras, é um serviço de jogos abrangente, onde os usuários podem desfrutar de conteúdo e experiências de jogos de uma só vez nas Smart TVs Samsung”, comentou.

O Samsung Gaming Hub está ganhando a atenção de usuários em todo o mundo por oferecer aos usuários acesso instantâneo e contínuo a uma ampla variedade de jogos. Ao fazer parceria com a Nvidia GeForce NOW, Google Stadia e Utomik, a Samsung está oferecendo uma seleção de jogos populares disponíveis sob demanda.

No entanto, os benefícios não param por aí – o tempo, o dinheiro e os problemas envolvidos na compra de equipamentos compatíveis para diferentes consoles e o longo processo de instalação e desinstalação de jogos por causa do espaço de armazenamento são resolvidos com o Samsung Gaming Hub.

“No passado, tínhamos que comprar um equipamento separado para jogar jogos exclusivos”, disse JunHo Hwang, pesquisador do Laboratório de P&D de Software da Samsung. “Além disso, os jogadores que compraram a versão DL (baixada) dos jogos tiveram de excluir os jogos instalados anteriormente com frequência para garantir armazenamento suficiente para instalar novos. Com o Samsung Gaming Hub, os usuários podem explorar e jogar games oferecidos por nossas várias empresas parceiras sem comprar um console separado. Como os jogos são transmitidos, os usuários não precisam se preocupar com espaço de armazenamento ou tempo de instalação”, comentou.

Isso torna a indústria de jogos, pois qualquer pessoa pode jogar e desfrutar de jogos com uso intensivo de CPU, mesmo sem um PC. O Samsung Gaming Hub oferece jogos na Nuvem, para que os usuários não precisem se preocupar com os requisitos mínimos do sistema ou configurações recomendadas. Com o modo de baixa latência e o upscaling de IA, melhoramos o desempenho e a resolução, que são os aspectos mais importantes dos jogos na Nuvem.

A SAmsung já havia surpreendidos os gamers este ano ao anunciar o acordo de colaboração com a Microsoft. Por meio da parceria, o Gaming Hub da Samsung se tornou a primeira plataforma inteligente do mundo a incluir o aplicativo Xbox. Isso significa que o usuário da Samsung Smart TV 2022 pode desfrutar de jogos exclusivos do Xbox sem precisar comprar um console.

Serviço
www.samsung.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.