book_icon

Intel Foundry Services faz aliança para habilitar design na Nuvem

A IFS Cloud Alliance permitirá ambientes de design seguros na Nuvem, melhorando a eficiência do design do cliente de fundição e acelerando o tempo de colocação no mercado

Intel Foundry Services faz aliança para habilitar design na Nuvem

A Intel Foundry Services (IFS) anunciou a próxima fase de seu programa de ecossistema Accelerator. A IFS Cloud Alliance permitirá ambientes de design seguros na Nuvem, melhorando a eficiência do design do cliente de fundição e acelerando o tempo de colocação no mercado, aproveitando o poder da computação sob demanda maciça. Os membros iniciais do programa incluem os provedores de Nuvem Amazon Web Services e Microsoft Azure, bem como os principais participantes da automação de design eletrônico (EDA).

“Ao alavancar a escalabilidade de ambientes de design baseados em Nuvem, a IFS Cloud Alliance permitirá um acesso mais amplo às tecnologias avançadas de processo e embalagem da Intel. Nossas parcerias com os principais provedores de nuvem e fornecedores de ferramentas EDA fornecerão uma plataforma flexível e segura onde os clientes podem dimensionar os requisitos de computação instantaneamente em ambientes de design comprovados em produção na Nuvem”, disse Randhir Thakur, presidente da Intel Foundry Services.

O IFS Accelerator oferece aos clientes um conjunto abrangente de ferramentas, incluindo soluções EDA validadas, propriedade intelectual (IP) verificada por silício e serviços de design

O design de chips é um processo incrivelmente complexo, exigindo ferramentas poderosas de software e hardware para criar os padrões intrincados que compõem o layout de um circuito integrado. Tradicionalmente, o software é executado em servidores em Data Centers locais, onde as empresas podem garantir o controle sobre a segurança e a confidencialidade de seus valiosos projetos de produtos. Embora os designers de chips sem fábulas bem estabelecidos possam ter recursos para investir nesses recursos, eles podem apresentar uma barreira significativa à entrada de muitas startups e outras empresas que não possuem equipes de design internas em grande escala.

A habilitação de soluções na Nuvem oferece maior acesso a tecnologias avançadas de fabricação, oferecendo um novo caminho para os clientes darem vida às suas inovações. O design baseado em Nuvem combina a escalabilidade da ferramenta EDA com o paralelismo inigualável oferecido pela Nuvem, suportando cargas de trabalho de design críticas que podem beneficiar uma ampla variedade de clientes, de startups a empresas com farms de computação no local estabelecidos. Novos avanços em ferramentas de EDA e tecnologias de nuvem podem fornecer segurança e confidencialidade de IP, ao mesmo tempo em que reduzem os ciclos de projeto e aceleram o tempo de colocação no mercado para os projetistas.

Por meio da Cloud Alliance, a IFS colaborará com parceiros para garantir que as ferramentas de EDA sejam otimizadas para aproveitar a escalabilidade da Nuvem e atender aos requisitos dos kits de design de processo (PDKs) da Intel. Isso fornecerá aos clientes um caminho seguro e escalável para adotar suas ferramentas e fluxos de EDA preferidos no ambiente de Nuvem, por meio de parcerias com os principais fornecedores de EDA Ansys, Cadence, Siemens EDA e Synopsys. O resultado será hardware sob demanda em uma plataforma de fundição, permitindo que os projetistas lidem com cargas de trabalho maiores com melhor gerenciamento de recursos, tempo de colocação no mercado e qualidade de resultado.

Em fevereiro de 2022, a IFS lançou seu programa de ecossistema Accelerator para ajudar os clientes de fundição a levar seus produtos de silício da ideia à implementação. Por meio de uma colaboração profunda com empresas líderes do setor, o IFS Accelerator aproveita os melhores recursos disponíveis no setor para ajudar a promover a inovação do cliente nas ofertas de plataforma de fundição da Intel. O IFS Accelerator oferece aos clientes um conjunto abrangente de ferramentas, incluindo soluções EDA validadas, propriedade intelectual (IP) verificada por silício e serviços de design que permitem que os clientes se concentrem na criação de ideias de produtos exclusivos.

Serviço
www.intel.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.