book_icon

Intel Foundry Services faz aliança para habilitar design na Nuvem

A IFS Cloud Alliance permitirá ambientes de design seguros na Nuvem, melhorando a eficiência do design do cliente de fundição e acelerando o tempo de colocação no mercado

Intel Foundry Services faz aliança para habilitar design na Nuvem

A Intel Foundry Services (IFS) anunciou a próxima fase de seu programa de ecossistema Accelerator. A IFS Cloud Alliance permitirá ambientes de design seguros na Nuvem, melhorando a eficiência do design do cliente de fundição e acelerando o tempo de colocação no mercado, aproveitando o poder da computação sob demanda maciça. Os membros iniciais do programa incluem os provedores de Nuvem Amazon Web Services e Microsoft Azure, bem como os principais participantes da automação de design eletrônico (EDA).

“Ao alavancar a escalabilidade de ambientes de design baseados em Nuvem, a IFS Cloud Alliance permitirá um acesso mais amplo às tecnologias avançadas de processo e embalagem da Intel. Nossas parcerias com os principais provedores de nuvem e fornecedores de ferramentas EDA fornecerão uma plataforma flexível e segura onde os clientes podem dimensionar os requisitos de computação instantaneamente em ambientes de design comprovados em produção na Nuvem”, disse Randhir Thakur, presidente da Intel Foundry Services.

O IFS Accelerator oferece aos clientes um conjunto abrangente de ferramentas, incluindo soluções EDA validadas, propriedade intelectual (IP) verificada por silício e serviços de design

O design de chips é um processo incrivelmente complexo, exigindo ferramentas poderosas de software e hardware para criar os padrões intrincados que compõem o layout de um circuito integrado. Tradicionalmente, o software é executado em servidores em Data Centers locais, onde as empresas podem garantir o controle sobre a segurança e a confidencialidade de seus valiosos projetos de produtos. Embora os designers de chips sem fábulas bem estabelecidos possam ter recursos para investir nesses recursos, eles podem apresentar uma barreira significativa à entrada de muitas startups e outras empresas que não possuem equipes de design internas em grande escala.

A habilitação de soluções na Nuvem oferece maior acesso a tecnologias avançadas de fabricação, oferecendo um novo caminho para os clientes darem vida às suas inovações. O design baseado em Nuvem combina a escalabilidade da ferramenta EDA com o paralelismo inigualável oferecido pela Nuvem, suportando cargas de trabalho de design críticas que podem beneficiar uma ampla variedade de clientes, de startups a empresas com farms de computação no local estabelecidos. Novos avanços em ferramentas de EDA e tecnologias de nuvem podem fornecer segurança e confidencialidade de IP, ao mesmo tempo em que reduzem os ciclos de projeto e aceleram o tempo de colocação no mercado para os projetistas.

Por meio da Cloud Alliance, a IFS colaborará com parceiros para garantir que as ferramentas de EDA sejam otimizadas para aproveitar a escalabilidade da Nuvem e atender aos requisitos dos kits de design de processo (PDKs) da Intel. Isso fornecerá aos clientes um caminho seguro e escalável para adotar suas ferramentas e fluxos de EDA preferidos no ambiente de Nuvem, por meio de parcerias com os principais fornecedores de EDA Ansys, Cadence, Siemens EDA e Synopsys. O resultado será hardware sob demanda em uma plataforma de fundição, permitindo que os projetistas lidem com cargas de trabalho maiores com melhor gerenciamento de recursos, tempo de colocação no mercado e qualidade de resultado.

Em fevereiro de 2022, a IFS lançou seu programa de ecossistema Accelerator para ajudar os clientes de fundição a levar seus produtos de silício da ideia à implementação. Por meio de uma colaboração profunda com empresas líderes do setor, o IFS Accelerator aproveita os melhores recursos disponíveis no setor para ajudar a promover a inovação do cliente nas ofertas de plataforma de fundição da Intel. O IFS Accelerator oferece aos clientes um conjunto abrangente de ferramentas, incluindo soluções EDA validadas, propriedade intelectual (IP) verificada por silício e serviços de design que permitem que os clientes se concentrem na criação de ideias de produtos exclusivos.

Serviço
www.intel.com

AWS

chip

design

EDA

IFS

Intel Foundry Services

Microsoft Azure

Nuvem

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento