book_icon

Ricoh e Lenovo se unem para ajudar o trabalho remoto de empresas do País e seus colaboradores

Ricoh e Lenovo se unem para ajudar o trabalho remoto de empresas do País e seus colaboradores

As operações da Ricoh e da Lenovo no Brasil fecharam parceria para apoiar as empresas em sua Transformação Digital, em um momento em que ganham impulso os modelos de trabalho híbrido e em home office, nos quais a força de trabalho precisa se manter sempre conectada e produtiva, onde estiver. A Ricoh tem atuado fortemente em fornecer soluções completas em equipamentos, conexões e serviços de TI para esta nova Transformação Digital das companhias. O modelo adotado é o As a Service, ou seja, os dispositivos e softwares são fornecidos pela Ricoh, liberando a área de TI da empresa do investimento e do gerenciamento, podendo se dedicar à inovação e ao desenvolvimento de soluções para o negócio de cada companhia. Neste sentido, é de grande importância para a Ricoh a parceria com a Lenovo, fabricante de PCs e notebooks e detentora de telefones celulares da marca Motorola.

As duas companhias já eram parceiras em vários países de América Latina. No Brasil, no início a parceria será focada em dispositivos (PCs, notebooks, smartphones), workstations e salas de videoconferência totalmente equipadas e prontas para uso.

“Esta é uma parceria que está apenas no início no Brasil, mas que já vem produzindo resultados e nos traz grandes perspectivas de crescimento conjunto. Já estamos trabalhando com equipamentos Lenovo e Motorola nas soluções que estamos oferecendo para empresas como bancos e siderúrgicas. Facilita o fato de termos diversas visões em comum entre Ricoh e Lenovo, como o objetivo de simplificar o desenvolvimento dos espaços de trabalho digitais e uma atuação social e ambiental responsável”, diz Giancarlo Ghirotti, CEO da Ricoh no Brasil.

“A Lenovo tem o DNA de trabalhar com parcerias na comercialização de seus produtos para entregar aos clientes soluções adequadas às suas necessidades. A Ricoh já é nossa forte parceira em vários países e tenho certeza de que isso vai acontecer também no Brasil. Vamos trabalhar potencializando o conhecimento, a experiência e base tecnológica de classe global que temos em comum para entregar soluções mais inteligentes aos nossos clientes. Também nos motiva a atuação da Ricoh em ESG, que é muito próxima ao nosso pensamento de sempre favorecer as sociedades onde atuamos”, afirma Augusto Rosa, diretor de vendas para canais da Lenovo no Brasil.

Serviço
www.ricoh-americalatina.com/pt

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.