book_icon

Embratel cria unidade para clientes migrarem para a Nuvem da AWS

A nova unidade de negócios conta com mais de 100 especialistas em Cloud treinados e certificados para criarem soluções e um conjunto de competências que aceleram projetos de inovação digital

Embratel cria unidade para clientes migrarem para a Nuvem da AWS

A Embratel anunciou que firmou um acordo de colaboração estratégica com a Amazon Web Services (AWS) para ajudar empresas privadas e o setor público no Brasil a acelerar o processo de migração para a Nuvem. Com isso, a Embratel está com uma nova unidade de negócios dedicada à AWS com mais de 100 especialistas em Cloud treinados e certificados para criarem soluções e um conjunto de competências que aceleram projetos de inovação digital e a migração de dados e aplicações para a Nuvem.

À medida que o cenário de negócios continua a evoluir rapidamente, a procura por produtos e serviços baseados em Cloud Computing aumenta. Pesquisas apontam que executivos de TI consideram a Cloud como base para sua Transformação Digital e como seu guia estratégico para fornecer serviços e aplicações com mais rapidez. Eles também destacam educação, treinamento e disponibilidade de talentos especializados em tecnologias de Nuvem entre os maiores desafios para a adoção de Cloud no País.

A AWS enriquece nosso ecossistema de tecnologia, permitindo que a Embratel resolva um conjunto muito mais amplo de desafios do cliente, desde transformação digital e experiências aprimoradas até a modernização dos principais ambientes de TI

Com décadas de experiência e uma força de vendas dedicada para o atendimento de empresas de todos os tamanhos e segmentos, a Embratel é uma Digital Service Enabler, que oferece soluções e tecnologias digitais avançadas de ponta a ponta no mercado para possibilitar a transformação digital das companhias.

Membro da AWS Partner Network (APN) desde 2017, programa de parceiros da empresa, a Embratel vem realizando projetos com a AWS há muitos anos, mas essa parceria agora está sendo intensificada com um novo modelo de atuação focado na entrega de serviços de consultoria, gestão e operação. Os clientes da Embratel se beneficiarão da redução de esforço, tempo e complexidade na aquisição de tecnologia, execução de projetos de modernização e migração para a nuvem e suporte a serviços gerenciados.

A Embratel se tornará uma provedora única, dentro do conceito de one-stop-shop, para as necessidades digitais dos clientes, integrando infraestrutura digital (rede e nuvem) com um conjunto robusto de serviços tecnológicos em três importantes áreas: Serviços Gerenciados em Nuvem NextGen; Migração de cargas de trabalho corporativas para serviços da AWS, com destaque para workloads SAP, cuja demanda deve se intensificar nos próximos anos; Soluções de Contact Center em Nuvem integrando a telefonia da Embratel e o Amazon Connect, da AWS.

“A Embratel ajuda as empresas a desenvolverem os melhores projetos de tecnologia e telecomunicações para alcançar a excelência operacional e de negócios. Estamos sempre em busca de parceiros que complementem nossa expertise. A Embratel está muito feliz de levar seu relacionamento com a AWS para o próximo nível. A AWS enriquece nosso ecossistema de tecnologia, permitindo que a Embratel resolva um conjunto muito mais amplo de desafios do cliente, desde transformação digital e experiências aprimoradas até a modernização dos principais ambientes de TI”, diz Mário Rachid, diretor-executivo de Soluções Digitais da Embratel.

“Os clientes enfrentam desafios novos e em constante evolução aos quais precisam responder com a criação de serviços e soluções para se manterem competitivos em seus mercados”, diz Cleber Morais, diretor-geral da AWS no Brasil para o setor corporativo. “Estamos muito satisfeitos em fortalecer e aprofundar nossa colaboração com a Embratel para a construção da Unidade de Negócios AWS, dedicada para ajudar milhares de clientes em sua migração e suporte à jornada para a Nuvem”, completa.

Serviço
www.embratel.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.