Canal de Distribuição

CA Technologies e Cognizant reforçam parceria global com novos negócios no Brasil

Provedor global de serviços expande adoção de tecnologias CA para potencializar suas ofertas de transformação digital e testes contínuos, melhorar o time-to-market de seus clientes e garantir aumento da qualidade de entrega

A CA Technologies e a Cognizant, empresa mundial de prestação de serviços em tecnologia da informação,consultoria e processos de negócios, anunciam a extensão de sua parceria global para o mercado brasileiro. Por meio do acordo, o integrador passa a adotar diversas soluções do portfólio da CA em suas ofertas de serviços de aplicação, testes de próxima geração e projetos de transformação digital, apoiando nos pilares de segurança, agilidade, automação e insights – a base da “Moderna Fábrica de Software”, conceito que busca mostrar ao mercado a constante necessidade de modernização da esteira de desenvolvimento de aplicações.

“Utilizar tecnologias modernas, como automação e testes contínuos, é uma vantagem competitiva para os prestadores de serviços dessas disciplinas”, João Fábio Valentin

“A Cognizant é um dos principais parceiros no cenário global da CA Technologies, um Global System Integrator, categoria que reúne os principais prestadores de serviços do mundo. Com a extensão desse acordo para o mercado brasileiro, ofereceremos soluções mais inovadoras que aumentam a eficiência e qualidade que tipicamente não estão disponíveis para as empresas, considerando a jornada para a transformação digital. Nossos clientes estão buscando níveis elevados de produtividade e eficiência, sem perder a qualidade, desempenho e robustez”, explica Murilo Costa, Diretor de Alianças Estratégicas da CA Technologies.

Para a Cognizant, ter um parceiro como a CA Technologies é um diferencial em sua atuação no mercado. A partir do acordo, será possível expandir o leque de produtos oferecidos e otimizar o desempenho dos contratantes. “A CA Technologies é uma empresa conceituada no setor e essa parceria permite uma oferta de soluções cada vez mais eficientes e personalizadas aos clientes”, afirma João Lucio de Azevedo Filho, country manager da Cognizant.

A primeira oferta a ser potencializada pelos produtos da CA é a de Quality Engineering & Assurance, área de negócio da Cognizant criada para revolucionar a garantia de qualidade no desenvolvimento e operação de aplicações, fim-a-fim, por meio de ferramentas e serviços baseados em DevOps. O CA Service Virtualization, assim como soluções de testes e automação (CA Test Data Management), foram embarcadas no primeiro contrato firmado com um grande cliente brasileiro pelas empresas, já trazendo benefícios tangíveis no 1º mês do projeto

“A pressão que a TI tem recebido das áreas de negócios para inovar, prover serviços e aplicações mais rápido e entregar uma experiência excepcional aos clientes nunca foi tão grande. Por isso, utilizar tecnologias modernas, como automação e testes contínuos, é uma vantagem competitiva para os prestadores de serviços dessas disciplinas”, afirma João Fábio Valentin, VP de Solution Sales para DevOps da CA Technologies para América Latina.

“O sucesso da atuação da Cognizant como consultoria global especializada em TI e processos de negócios nos dá a certeza de que muitas outras soluções da CA em breve estarão integradas e embarcadas em suas ofertas, como por exemplo as soluções de gestão ágil em escala, automações de serviços para o ambiente SAP/Oracle, segurança e API Management”, detalha Murilo Costa.

Com 41 anos de atuação global, sendo 37 deles no Brasil, a CA Technologies emprega 11 mil funcionários espalhados em 40 países. A América Latina é uma das regiões estratégicas da companhia, que mantém operações, além do Brasil, no México, Colômbia, Argentina, Chile e Peru. Exclusivamente focada em software, a CA atende a grande parte das corporações listadas na Global Fortune 500 e dez dos maiores bancos do Brasil, oferecendo as ferramentas e tecnologia para que forneçam aplicativos e serviços de alta qualidade para seus clientes. A receita da companhia no ano fiscal de 2017 foi de US$ 4.036 bilhões e a previsão é que obtenha um aumento de 4% no ano fiscal de 2018.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.