book_icon

Bookeepers reestrutura processos comerciais com o Oracle Netsuite CRM

Empresa implementou o Oracle Netsuite com o apoio da AX4B e redefiniu a atuação comercial de mais de 500 associados na estrutura comercial. Aplicação Oracle NetSuite auxilia companhias na aplicação tributária e fiscal

Bookeepers reestrutura processos comerciais com o Oracle Netsuite CRM

A Bookeepers, empresa que atua desde 1994 auxiliando companhias na correta aplicação da legislação tributária com foco na recuperação de crédito tributário, racionalizando o recolhimento de tributos e eliminando potenciais riscos fiscais, otimizou a operação comercial com o CRM da Oracle Netsuite.

Com o imenso potencial de empresas que podem se beneficiar das soluções tributárias, o time comercial possui uma estrutura muito sólida, com uma rede de 545 associados que fazem as prospecções comerciais e as reservas de oportunidades para atender determinados clientes potenciais e desenvolver novos negócios.

O DESAFIO
O principal desafio de manter uma estrutura com tantos canais e pessoas envolvidas era principalmente a gestão das reservas de oportunidades. Antes da implantação do Netsuite, a empresa fazia todo o controle por um sistema desenvolvido internamente, mas que não possuía as funções necessárias para manter a base de clientes saudável e para atender as necessidades de uma equipe de associados tão grande. Esse processo gerava pouca confiabilidade na base e dificuldade em ter o histórico completo das empresas.

Entendemos depois da implantação que a nossa base de dados não estava tão saudável, com informações básicas erradas ou com ausência de dados, o que dificultava nossa visão e gestão geral das oportunidades comerciais

As definições de cadastro não eram definidas por um CNPJ, causando diversos problemas de duplicidade e dificuldades em encontrar os titulares de determinadas contas no sistema, gerando uma série de conflitos comerciais e com processos suscetíveis à falhas, reduzindo o desempenho comercial e aumentando a dificuldade na gestão dos indicadores e processos gerais.

A SOLUÇÃO
Após realizar uma busca no mercado, a Bookeepers escolheu o Oracle Netsuite como solução de CRM para resolver esses desafios e a AX4B como consultoria para realizar a implementação técnica.

Segundo Cristiane Monteiro, sócia da Bookeepers, o Netsuite foi escolhido justamente por ter o potencial de atender a empresa de ponta a ponta, permitindo resolver as dificuldades de gestão comercial e com potencial para embarcar em outras áreas da empresa.

“Realizamos um mapeamento de requisitos com o time da AX4B e a proposta de solução foi totalmente aderente às necessidades do nosso negócio. Entendemos depois da implantação que a nossa base de dados não estava tão saudável, com informações básicas erradas ou com ausência de dados, o que dificultava nossa visão e gestão geral das oportunidades comerciais”, explica Cristiane.

OS RESULTADOS
Após a implementação e uso do Netsuite na estrutura comercial, houve aumento na agilidade dos processos comerciais, que passaram a ser feitos em poucos minutos e cliques, além de ter aumentado a confiabilidade da base de dados, com integridade das informações e uma visão geral do ciclo de vida dos clientes.

Outro fator importante foi a utilização de logs para mapear de forma transparente todas as movimentações de clientes e registros do sistema, mantendo a equipe dentro dos processos e prazos estabelecidos pela companhia.

O uso do Netsuite trouxe uma aplicação de tecnologia moderna e na Nuvem, reforçando ainda mais o pioneirismo e inovação que estão no DNA da equipe da Bookeepers.

Segundo Everaldo Casaroli, diretor de Operações Oracle Netsuite na AX4B, o projeto foi um case de sucesso, fruto do engajamento dos usuários da Bookpeers e a capacidade técnica da equipe de implantação da AX4B, que recentemente foi destaque como um dos melhores parceiros de implementação Netsuite no encontro de parceiros de soluções promovido pela Oracle em Agosto de 2021.

“Sem dúvida o engajamento da equipe interna atrelado com a capacidade técnica do nosso time foi fundamental para fazer com que o Netsuite fosse parametrizado para atender todas as especificações e particularidades dos processos comerciais da empresa”, explica Everaldo Casaroli.

A Bookeepers reestruturou a gestão comercial e deu mais integridade à base de dados dos clientes, aperfeiçoando a gestão e conseguindo resultados mais efetivos. No momento a empresa trabalha em novas frentes de gestão com o Netsuite com o objetivo de integrar de ponta a ponta os processos da companhia.

AX4B é especialista oficial em soluções e softwares e uma das principais parceiras Microsoft no Brasil e atua com fabricantes estratégicos de tecnologia como Oracle, Autodesk, Red Hat, Veritas, Adobe, entre outros.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.