book_icon

Nova plataforma digital Ingram Xvantage é lançada nos EUA e Alemanha

A plataforma foi descrita como um Digital Twins inovador, que utiliza IA/ML para oferecer uma experiência única de aprendizado, parceria e compra para o canal

Nova plataforma digital Ingram Xvantage é lançada nos EUA e Alemanha

Esta semana, durante seu evento Latam ONE presencial em Orlando, Flórida (EUA), a Ingram Micro anunciou a chegada da plataforma de experiência digital Ingram Xvantage em dois de seus maiores mercados: Estados Unidos e Alemanha. Os parceiros de canal e fornecedores presentes ao evento viram a plataforma em ação e souberam que o lançamento preliminar do Xvantage está em andamento na América Latina e irá se estender para o resto do mundo no início de 2023.

“O Ingram Micro Xvantage oferece uma experiência sem atritos nunca antes vista na distribuição de tecnologia e acelera o tempo de retorno para todos, começando com nossa equipe, estendendo-se a nossos parceiros, seus clientes, nossos fornecedores e o ecossistema de tecnologia em todo o mundo”, diz Paul Bay, CEO da Ingram Micro. “O Xvantage é um divisor de águas, resolvendo a complexidade em todo o nosso setor e fornecendo uma maneira mais inteligente, rápida, melhor e mais colaborativa e lucrativa para todos nós trabalharmos e crescermos juntos”, garantiu.

A Ingram Micro planeja entrar em operação com o Xvantage para associados e parceiros em vários países adicionais até o final de 2022 e apresentar a plataforma de experiência digital aos fornecedores da Ingram Micro no início de 2023.

Idealizado no segundo trimestre de 2021, o Ingram Micro Xvantage foi introduzido no mercado 15 meses depois. A plataforma de experiência digital Xvantage é alimentada por uma malha global de dados em tempo real contendo muitos anos de dados operacionais e de transações, bem como por vários mecanismos proprietários aprimorados por Inteligência Artificial (IA) e machine Learning (ML).

O Cloud Marketplace da Ingram Micro também é integrado ao Xvantage, permitindo que soluções em Nuvem sejam facilmente incorporadas em soluções contendo hardware de tecnologia, software e serviços profissionais. A interface de usuário inteligente e personalizada da plataforma, combinada com o toque pessoal e de classe mundial da Ingram Micro, eleva e diferencia a experiência de aprendizado, parceria e compra da Ingram Micro Xvantage para todos os envolvidos.

Planos para o Xvantage

A Ingram Micro planeja entrar em operação com o Xvantage para associados e parceiros em vários países adicionais até o final de 2022 e apresentar a plataforma de experiência digital aos fornecedores da Ingram Micro no início de 2023. Funções como aumento de crédito, rastreamento de pedidos, gerenciamento de pedidos e compras também serão ser contínuo e disponível na plataforma Xvantage.

“Sendo a empresa por trás da marca dos atuais parceiros e fornecedores de tecnologia emergentes e estabelecidos, a Ingram Micro está simplificando a maneira como todos precisamos trabalhar e permitindo uma experiência nova e melhor baseada na captura e criação de valor”, diz Sanjib Sahoo, EVP e diretor digital da Ingram Micro. “O Xvantage foi desenvolvido para o modelo de negócios infinito. Como indústria, devemos concentrar mais energia na arte do possível. Estou super orgulhoso do trabalho que fizemos e continuaremos a fazer em torno da nossa nova plataforma Xvantage. Juntos, estamos eliminando a complexidade desse setor e trazendo a consumerização para a distribuição de TI!”, comemora.

“Com o Xvantage, a Ingram Micro está resolvendo a complexidade em todo o canal de TI – aplicando a funcionalidade da experiência B2C ao setor de tecnologia B2B – e tornando mais fácil e eficaz consumir e desenvolver as ofertas de distribuição de valor comercial”, diz Jeff Newton, diretor de Pesquisa, Canais de Infraestrutura e Ecossistemas da IDC, que acompanha a digitalização da Ingram Micro desde a nomeação de Sahoo. “É uma lição importante para a indústria ver a priorização que a Ingram Micro continua a colocar no aspecto humano da jornada digital. Quando se trata de inovação disruptiva, devemos manter as pessoas, não apenas a plataforma em mente”, finaliza.

Serviço
www.ingrammicro.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.