Esta semana, durante seu evento Latam ONE presencial em Orlando, Flórida (EUA), a Ingram Micro anunciou a chegada da plataforma de experiência digital Ingram Xvantage em dois de seus maiores mercados: Estados Unidos e Alemanha. Os parceiros de canal e fornecedores presentes ao evento viram a plataforma em ação e souberam que o lançamento preliminar do Xvantage está em andamento na América Latina e irá se estender para o resto do mundo no início de 2023.
“O Ingram Micro Xvantage oferece uma experiência sem atritos nunca antes vista na distribuição de tecnologia e acelera o tempo de retorno para todos, começando com nossa equipe, estendendo-se a nossos parceiros, seus clientes, nossos fornecedores e o ecossistema de tecnologia em todo o mundo”, diz Paul Bay, CEO da Ingram Micro. “O Xvantage é um divisor de águas, resolvendo a complexidade em todo o nosso setor e fornecendo uma maneira mais inteligente, rápida, melhor e mais colaborativa e lucrativa para todos nós trabalharmos e crescermos juntos”, garantiu.
Idealizado no segundo trimestre de 2021, o Ingram Micro Xvantage foi introduzido no mercado 15 meses depois. A plataforma de experiência digital Xvantage é alimentada por uma malha global de dados em tempo real contendo muitos anos de dados operacionais e de transações, bem como por vários mecanismos proprietários aprimorados por Inteligência Artificial (IA) e machine Learning (ML).
O Cloud Marketplace da Ingram Micro também é integrado ao Xvantage, permitindo que soluções em Nuvem sejam facilmente incorporadas em soluções contendo hardware de tecnologia, software e serviços profissionais. A interface de usuário inteligente e personalizada da plataforma, combinada com o toque pessoal e de classe mundial da Ingram Micro, eleva e diferencia a experiência de aprendizado, parceria e compra da Ingram Micro Xvantage para todos os envolvidos.
Planos para o Xvantage
A Ingram Micro planeja entrar em operação com o Xvantage para associados e parceiros em vários países adicionais até o final de 2022 e apresentar a plataforma de experiência digital aos fornecedores da Ingram Micro no início de 2023. Funções como aumento de crédito, rastreamento de pedidos, gerenciamento de pedidos e compras também serão ser contínuo e disponível na plataforma Xvantage.
“Sendo a empresa por trás da marca dos atuais parceiros e fornecedores de tecnologia emergentes e estabelecidos, a Ingram Micro está simplificando a maneira como todos precisamos trabalhar e permitindo uma experiência nova e melhor baseada na captura e criação de valor”, diz Sanjib Sahoo, EVP e diretor digital da Ingram Micro. “O Xvantage foi desenvolvido para o modelo de negócios infinito. Como indústria, devemos concentrar mais energia na arte do possível. Estou super orgulhoso do trabalho que fizemos e continuaremos a fazer em torno da nossa nova plataforma Xvantage. Juntos, estamos eliminando a complexidade desse setor e trazendo a consumerização para a distribuição de TI!”, comemora.
“Com o Xvantage, a Ingram Micro está resolvendo a complexidade em todo o canal de TI – aplicando a funcionalidade da experiência B2C ao setor de tecnologia B2B – e tornando mais fácil e eficaz consumir e desenvolver as ofertas de distribuição de valor comercial”, diz Jeff Newton, diretor de Pesquisa, Canais de Infraestrutura e Ecossistemas da IDC, que acompanha a digitalização da Ingram Micro desde a nomeação de Sahoo. “É uma lição importante para a indústria ver a priorização que a Ingram Micro continua a colocar no aspecto humano da jornada digital. Quando se trata de inovação disruptiva, devemos manter as pessoas, não apenas a plataforma em mente”, finaliza.
Serviço
www.ingrammicro.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo