book_icon

RR Embalagens otimiza operações ao adotar ERP da Nomus

Além de toda a gestão empresarial, a solução apoia diretamente operações de chão de fábrica, com as conferências, etiquetas com o código de barras, dashboards e apoio de CRM

RR Embalagens otimiza operações ao adotar ERP da Nomus

A RR Embalagens, localizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, está no mercado desde 2013. Ela desenvolve embalagens flexíveis para o setor alimentício e conta com um time de cerca de 50 colaboradores. Atuando em todo território nacional, a RR Embalagens atende grandes players do mercado e tem, hoje, uma média de 90 clientes ativos. Com crescimento expressivo nos últimos anos, a indústria tinha a necessidade de otimizar suas operações e, para tanto, passou a contar com a Nomus, empresa especializada em sistemas de gestão industrial, para implementação de seu ERP.

Ajudamos as indústrias em cada etapa operacional, fazendo com que elas alcancem sua melhor performance, esse é um dos grandes diferenciais da nossa solução

“Antes, contávamos com um sistema de gestão local, porém ele não atendia todas as nossas necessidades, então resolvemos migrar para a Nomus e foi a melhor decisão que eu tomei até agora dentro da fábrica. Atualmente, o setor empresarial precisa ter praticidade, agilidade e suporte rápido, e a Nomus atende a todos esses requisitos”, explica Rael Cândido, diretor da RR Embalagens. Ele destaca que o ERP é completo e estimula o aprendizado autodidata, de modo que é possível utilizá-lo sem muita interferência. “O sistema nos auxilia bastante na gestão do dia a dia e trouxe muita otimização para nossas operações”, complementa.

Além de toda questão da gestão empresarial, a solução apoia diretamente a programação personalizada e chão de fábrica, com as conferências, etiquetas com o código de barras, dashboards e apoio de CRM. “Toda nossa gestão é decidida com base no CRM. Então, com essas informações disponibilizadas, conseguimos ser mais assertivos nas tomadas de decisões”, pontua Cândido. “Temos disponibilizado, ainda, a apuração de nossos custos em tempo real. Com isso, conseguimos repassar essas informações e toda a eficiência produtiva para nossos clientes”, comenta.

Outra vantagem apontada pelo executivo é que o ERP é integrado a outros sistemas que a indústria possui. “As plataformas se comunicam, o que facilita muito o gerenciamento de toda a operação. O sistema gera diversas informações importantes para que possamos realizar nosso processamento contábil em outra plataforma”, observa, ressaltando que, com os dashboards, é possível fazer seu gerenciamento contábil, que abrange a gestão do fluxo de caixa e resultado.

Para Rafael Netto, CEO da Nomus, a parceria tem papel fundamental para o desenvolvimento e sustentabilidade da indústria de embalagens. “Desenvolvemos um sistema de gestão completo, que apoia desde o chão de fábrica até questões financeiras. Ajudamos as indústrias em cada etapa operacional, fazendo com que elas alcancem sua melhor performance, esse é um dos grandes diferenciais da nossa solução”, explica. “Ficamos felizes por ver nosso sistema agregando valor à RR Embalagens, apoiando em seu crescimento de forma coordenada e organizada”, finaliza o CEO.

Serviço
www.nomus.com.br

Chão de Fábrica

CRM

dashboard

ERP

Nomus

RR Embalagens

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.