book_icon

Eletronet divulga o lançamento do Full IP Burstable

O novo modelo de negócios baseado no consumo de dados visa atender os provedores regionais com tráfego de internet variável

Eletronet divulga o lançamento do Full IP Burstable

A Eletronet – fornecedora de serviços de alta velocidade em circuitos de longa distância por rede de fibra óptica – apresenta ao mercado o Full IP Burstable, um novo modelo de negócios baseado no consumo, desenvolvido para atender as necessidades dos ISPs (provedores de serviços de internet) regionais que atuam com um tráfego de dados dinâmico.

O novo Full IP Burstable da Eletronet é uma alternativa ao Full IP Fixo, ou seja, possui uma capacidade fixa de tráfego internet, associada a uma banda variável, on demand, onde o cliente paga somente pela banda utilizada  

O novo Full IP Burstable da Eletronet é uma alternativa ao Full IP Fixo, ou seja, possui uma capacidade fixa de tráfego internet, associada a uma banda variável, on demand, onde o cliente paga somente pela banda utilizada. “A nova modalidade de cobrança do Full IP da Eletronet, além de beneficiar os provedores que atuam com um tráfego de dados variável também irá favorecer os ISPs que atuam com vários fornecedores de trânsito para resiliência da rede, mas não querem se comprometer com custo fixo”, explica Célio Mello, gerente de produtos da Eletronet.

Inicialmente, o Full IP Burstable estará disponível em São Paulo e Fortaleza, tanto nos POPs (Pontos de Presença) da rede Eletronet quanto nos PIXs (Ponto de Interconexão), nas modalidade Full IPop Burstable e Full IPix Burstable e gradativamente será expandido para outros pontos da Rede Eletronet, que possui mais de 160 POPs e está presente em 25 PIXs.

De acordo com o ranking da Radar by Qrator, o FULL IP Eletronet está posicionado entre os 100 melhores do mundo em conectividade, oferecendo conectividade IP nacional e internacional aos provedores de internet (ISPs) e operadoras de Telecom, por meio de uma rede OPGW (Optical Ground Wire ou fio de aterramento óptico) nacional própria de mais de 17 mil km e 166 POPs, garantindo um serviço seguro e de alta disponibilidade.

Conectado diretamente a provedores de trânsito TIER-1 redundantes, PIXs e aos principais centros de conteúdo no Brasil, Estados Unidos e Europa, o FULL IP Eletronet ainda oferece uma rede ligada diretamente aos principais servidores de conteúdo do mundo, como Google, Facebook, Amazon e Netflix.

Célio Mello

Eletronet

Fibra óptica

Full IP Burstable

POPs (Pontos de Presença)

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.