book_icon

Asus apresenta sua nova linha de notebooks para games

Já conhecida internacionalmente, a linha foi desenvolvida com o objetivo de trazer produtos de alta resistência e durabilidade, aliadas ao desempenho

Asus apresenta sua nova linha de notebooks para games

A Asus anunciou o lançamento de sua linha de notebooks para games Asus TUF Gaming no Brasil. Já conhecida internacionalmente, a linha foi desenvolvida com o objetivo de trazer produtos de alta resistência e durabilidade, aliadas ao desempenho. Isso se deve ao fato de os equipamentos serem submetidos a testes extremos de queda, trepidação, temperatura e umidade, e terem o certificado MIL-STD-810H, desenvolvido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. A linha TUF, além de atender os gamers, é voltada para criadores de conteúdo e usuários mais intensos.

O primeiro representante da nova linha de notebooks a desembarcar no Brasil é o TUF F15. Disponível na cor eclipse gray (cinza) e com design industrial, o modelo tem um avançado sistema de refrigeração, com maior cobertura dos condutores de calor e um sistema autolimpante, que mantém a temperatura estável por longas horas. O notebook possui um teclado retroiluminado com destaque para as teclas WASD, que são transparentes e fazem com que o usuário tenha movimentos mais rápidos. Outra vantagem do equipamento são os botões físicos no touchpad, que aumentam a precisão das ações.

A tela do TUF F15 possui 15.6” e utiliza a tecnologia IPS, que garante uma melhor reprodução de cores e ângulo de visão. Sua taxa de atualização é de 144Hz, o que elimina o rastro de imagem e melhora consideravelmente a precisão, principalmente em jogos competitivos.

O novo notebook vem equipado com um processador Intel Core i5-11400H, a linha de alta performance da Intel, e também possui uma placa de vídeo Nvidia GeForce RTX3050 que fornece acesso às melhores tecnologias de imagem, como Ray Tracing, DLSS e Nvidia Reflex.

Os usuários do TUF F15 contam ainda com o recurso Dynamic Boost, que distribui a carga de energia entre o processador e a placa de vídeo, de acordo com a aplicação. Esse recurso permite um aumento de até 15W no TDP, garantindo mais performance ao sistema. Para completar, o notebook conta com 8GB de memória RAM DDR4 3200MHz em Dual Channel (expansível até 32GB) e um SSD NVMe de 512GB. Há um slot extra que suporta um SSD de até 1TB.

Serviço
www.asus.com

ASUS

Games

Intel Core i5-11400H

notebook

Nvidia GeForce RTX3050

TUF

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.