Os funcionários hoje esperam a liberdade de escolher onde e como trabalhar além de uma experiência produtiva e sem interrupções. A TI está encarregada de entregar essa demanda, ao mesmo tempo em que mantém tudo seguro. Trata-se de uma tarefa difícil a ser cumprida. E a Citrix Systems, está expandindo suas soluções de acesso seguro para ajudar as empresas nessa tarefa. A companhia anunciou em 8 de outubro o lançamento do Citrix Secure Private Access, um serviço de acesso à rede Zero Trust – Zero Trust Network Access – ZTNA, entregue na Nuvem que protege o acesso a aplicações e a dados de dispositivos gerenciados, não gerenciados e equipamentos do próprio usuário, conhecido como bring-your-own, BYO, permitindo que os funcionários trabalhem da maneira que desejam de forma segura, confiável e produtiva, onde quer que estejam.
“O que os funcionários hoje querem mais do que tudo é uma experiência facilitada e uma tecnologia que simplesmente funcione, sem dificultar ou atrasá-los”, disse Kyle Davies, líder de práticas de Arquitetura de Tecnologia Integrada da CDW. A TI quer implementar o que os usuários desejam, mas as soluções tradicionais tornam isso difícil.
“Nos ambientes empresariais dinâmicos de hoje, as soluções projetadas para defender os perímetros estáticos ficam aquém da proteção de ativos críticos e na entrega de uma boa experiência ao usuário final”, afirma John Grady, analista de Segurança Cibernética da empresa de pesquisa independente ESG. “As soluções de acesso à rede Zero Trust entregues na Nuvem podem aprimorar a performance ao empurrar a execução para a borda, aumentar a eficiência com gerenciamento centralizado de políticas e, por fim, melhorar a Segurança por meio da incorporação de princípios Zero Trust”. Isto é exatamente o que o Citrix Secure Private Access foi projetado para proporcionar, segundo o executivo.
Trabalho híbrido seguro e produtivo
Ao aproveitar a nova autenticação adaptativa e políticas de acesso em conjunto com controles de segurança, incluindo marca d’água, que impede o acesso à área de transferência, proteção contra keylogger e captura de tela de malware além de isolamento do navegador, o Citrix Secure Private Access fornece acesso simples e contextual a todas as aplicações e dados que os funcionários precisam para ter o melhor desempenho possível de uma maneira consistente e confiável.
Com o serviço, a TI poderá fornecer acesso aos usuários com base nos princípios de acesso Zero Trust com privilégios mínimos; ativar controles de segurança para permitir flexibilidade e escolha nos dispositivos usados para realizar o trabalho. Além disso, suportar todos os tipos de acesso e cenários de trabalho e manter o acesso a todos os tipos de aplicação, incluindo TCP, baseado em navegador e VDI, seguro de forma unificada em ambientes de múltiplas Nuvens. E tudo isso, de acordo com a empresa, é possível de uma forma completamente transparente para os funcionários, permitindo-lhes trabalhar livres de complexidade e distrações com a confiança de que suas informações e dispositivos são seguros.
Experiência do funcionário
Funcionários também podem remover o atrito e a frustração do trabalho, desde a necessidade de gerenciar vários logins e instalar vários agentes de endpoint até restrições de dispositivos que eles podem usar e locais de onde podem se conectar, fornecendo acesso instantâneo e contínuo às aplicações usando navegadores nativos ou usando um agente em qualquer dispositivo.
“Com a Citrix, encontramos uma maneira de eliminar o ruído no ambiente de trabalho moderno para proporcionar uma melhor experiência aos funcionários, tudo isso enquanto torna o trabalho remoto mais seguro”, diz Gilliard Delmiro, CTO da seguradora internacional HDI. “E nos colocamos no caminho para melhorar a produtividade e a satisfação dos funcionários no futuro”.
Mudança para Zero-Trust e TI moderna
O Citrix Secure Private Access também foi projetado para permitir a abordagem Zero Trust para proteger as aplicações que os ambientes de trabalho remoto exigem, uma vez que concede de forma adaptada o acesso de privilégios mínimos com base no comportamento dos usuários e padrões de acesso e monitora e avalia continuamente as atividades dos usuários e automatiza os controles de segurança com base nas anomalias detectadas e, ainda, proporciona uma gestão unificada e uma aplicação distribuída em todo o ambiente.
A empresa destaca que, quando utilizada em conjunto com Citrix Secure Internet Access, Citrix SD-WAN e Citrix Web App e API Protection, o produto lançado entrega uma abordagem unificada e abrangente para proteger aplicações e dados, melhorando a experiência dos funcionários e simplificando as operações.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo