book_icon

Tenable conclui aquisição da Bit Discovery e anuncia Tenable asm

Funcionalidade de descoberta fundamental também será integrada às soluções existentes para ajudar as organizações a entenderem sua pegada digital completa

Tenable conclui aquisição da Bit Discovery e anuncia Tenable asm

A Tenable Holdings, empresa Cyber Exposure, anuncia que formalizou a aquisição da Bit Discovery,que atua em gerenciamento de superfície de ataque (EASM). A partir desse negócio, a Tenable lançará o “Tenable asm”, uma nova solução que fornecerá todos os recursos da tecnologia Bit Discovery e permitirá que os clientes obtenham uma visão completa de toda a superfície de ataque para que possam entender melhor como os invasores podem obter acesso pela Internet e ajudar a priorizar as etapas de correção.

A pegada digital é muito extensa, pois vários serviços, aplicativos e APIs são voltados para a Internet ou residem na Internet  

Ganhando visibilidade em risco invisível
A pegada digital é muito extensa, pois vários serviços, aplicativos e APIs são voltados para a Internet ou residem na Internet. Para evitar novos pontos de vulnerabilidade de segurança e garantir um bom gerenciamento de risco organizacional, é fundamental que as organizações tenham visibilidade e compreendam os ativos voltados para a Internet conhecidos e anteriormente desconhecidos.

Organizações modernas necessitam de monitoramento contínuo de sua superfície completa de ataque e inteligência sensível ao contexto sobre onde priorizar os esforços de correção. O “Tenable asm” mapeará continuamente toda a Internet e descobrirá conexões com os ativos, sejam internos ou externos às suas redes, para avaliar a postura de segurança de toda a superfície de ataque externa. Quando usado com o restante das soluções da Tenable, os clientes poderão obter o contexto de possíveis caminhos de ataque de sistemas externos a ativos críticos em toda a organização, fornecendo a medida mais completa de sua exposição geral. O “Tenable asm” estará disponível para compra no início do terceiro trimestre de 2022.

Como a segurança dos ativos voltados para a Internet é uma das principais prioridades e pontos problemáticos da Segurança da Informação, a Tenable também está integrando a descoberta de superfície de ataque trimestral básica em suas soluções líderes de mercado já existentes, sem custo adicional para os clientes ativos. Os novos recursos serão incluídos no Tenable io, Tenable sc e Tenable ep no início do terceiro trimestre de 2022. Uma nova versão do Nessus também incluirá a descoberta de ativos.

“Pouquíssimas organizações, se houver alguma, realmente entendem sua pegada digital completa. Um dos lapsos de segurança mais comuns, mas perigosos, é configurar incorretamente algo na nuvem e torná-lo voltado para a Internet. As organizações têm cada vez menos conhecimento sobre quais de seus ativos estão expostos”, disse Glen Pendley, diretor de tecnologia da Tenable. “Toda empresa ou entidade governamental deve ter recursos avançados como os encontrados no “Tenable asm“, mas, dada a importância crítica de segurança de ter ASM em todos os lugares, a Tenable garante que seus clientes tenham pelo menos a funcionalidade de descoberta básica nas soluções que já estão usando. Isso permitirá que eles identifiquem pontos de vulnerabilidade que eram completamente invisíveis até agora, com o objetivo de prevenir ataques em vez de simplesmente gerenciá-los.”

O Bit Discovery oferece aos clientes da Tenable: descoberta de ativos conectados à Internet anteriormente desconhecidos; contexto e atribuição avançados para domínios, subdomínios e outras tecnologias expostas e monitoramento contínuo da superfície de ataque externa em constante mudança.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.