book_icon

Urmobo é aprovada pelo Google para gerenciar dispositivos Chrome OS

Com a parceria, será possível fornecer ferramentas para gerenciar dispositivos e políticas do Chrome OS em ambientes corporativos

Urmobo é aprovada pelo Google para gerenciar dispositivos Chrome OS

A Urmobo, plataforma de gerenciamento de dispositivos móveis e gestão de ativos, foi escolhida como parceira do Google para ser a sexta empresa no mundo que faz gerenciamento de mobilidade empresarial (EMM, na sigla em inglês). Somente parceiros aprovados podem fornecer ferramentas para ajudar empresas a gerenciar dispositivos e políticas do Chrome OS dentro de suas organizações. Sendo a única empresa latino-americana a oferecer essa solução, a brasileira Urmobo já está disponibilizando a gestão de dispositivos Chrome OS para seus clientes.

Gerenciar dispositivos móveis traz diversos ganhos, como maior produtividade, visto que é possível segmentar os acessos em diferentes dispositivos e monitorar o tempo gasto em tarefas e aplicativos

O sistema operacional Chrome OS é reconhecido pela segurança que oferece para as empresas, protegendo os usuários contra possíveis ataques e oferecendo uma série de aplicativos que somam muitas opções para oferecer boa experiência para colaboradores e empresas. Dada sua confiabilidade, em 2020, os chromebooks (portáteis que usam o Chrome OS) superaram as vendas dos computadores da Apple durante três semestres seguidos, segundo as consultorias de mercado IDC e Strategy Analytics.

Com os dispositivos móveis sendo cada vez mais utilizados para papéis profissionais, o EMM proporciona um conjunto de serviços e políticas que, quando alinhados à tecnologia da informação, auxiliam na gestão e proteção de dispositivos corporativos. Além disso, também garante a proteção de dados da empresa e garante praticidade e agilidade na gestão dos dispositivos.

Com a parceria, a Urmobo, que hoje possui mais de 100 mil dispositivos controlados pela plataforma, pretende difundir ainda mais os benefícios que o gerenciamento de mobilidade empresarial pode oferecer. “Gerenciar dispositivos móveis traz diversos ganhos, como maior produtividade, visto que é possível segmentar os acessos em diferentes dispositivos e monitorar o tempo gasto em tarefas e aplicativos. Além disso, as empresas que optam por essa solução contam com mais segurança, otimização de recursos e melhoria na eficiência de processos”, disse Vinícius Oliverio, sócio-fundador da empresa.

Para os departamentos de TI, a novidade conta com vários recursos como a possibilidade de acessar dispositivos remotamente, monitorar aplicativos e dispositivos móveis e delegar acessos segmentados. O EMM também permite enviar atualizações, além de estabelecer regras e políticas para empresas.

Serviço
www.urmobo.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.