book_icon

Nova versão do Appgate SDP acelera a implementação de Zero Trust

O novo recurso de modelo de risco do Appgate SDP 6.0 permitirá que os clientes atribuam níveis de sensibilidade alta/média/baixa a cargas de trabalho e recursos específicos

Nova versão do Appgate SDP acelera a implementação de Zero Trust

Appgate, a empresa de acesso seguro e cibersegurança, apresentou nesta quarta-feira (1/6) o Appgate SDP 6.0, a versão mais recente de sua solução Zero Trust Network Access (ZTNA). A versão apresenta um novo recurso de modelo de risco, que permitirá que os clientes ampliem o valor e o alcance de suas ferramentas de segurança corporativa existentes para simplificar e acelerar suas implementações Zero Trust.

“Enquanto o Zero Trust está se tornando mais amplamente adotado, muitas organizações têm ambientes de TI muito complexos, incluindo uma ampla gama de ferramentas de segurança já implementadas, e pode ser difícil saber por onde começar”, disse Jawahar Sivasankaran, presidente e diretor de Operações da Appgate. “O modelo de risco fácil de usar na versão mais recente do Appgate SDP ajudará as organizações a aproveitar ao máximo os investimentos em segurança cibernética que já fizeram, ao mesmo tempo em que traz essas ferramentas para um modelo de segurança Zero Trust. Estamos focados em inovar continuamente nossas soluções para ajudar nossos clientes a simplificar suas jornadas de segurança cibernética, acelerar o progresso e dimensionar à medida que suas infraestruturas de TI evoluem”, completou.

O Appgate SDP 6.0 servirá como base sobre a qual a Appgate criará serviços e integrações adicionais para ajudar os clientes a avançar em seu progresso de segurança Zero Trust

O novo recurso de modelo de risco do Appgate SDP 6.0 permitirá que os clientes atribuam níveis de sensibilidade alta/média/baixa a cargas de trabalho e recursos específicos. Ele fornecerá uma maneira simples e flexível de medir o risco do usuário/dispositivo no logon – por meio de ferramentas de segurança que eles já possuem – em relação à sensibilidade do recurso que eles estão tentando acessar. O modelo de risco ajustará dinamicamente os direitos de acesso com base na pontuação de risco.

Por exemplo, se um usuário se comportar de uma maneira considerada de alto risco pelo sistema de gerenciamento de terminais da organização (ou seja, tentar acessar um recurso às 3 horas da madrugada) e o recurso também for classificado como altamente sensível, o acesso será imediatamente bloqueado, e o usuário receberia uma notificação com as ações a serem tomadas. Ou, se o comportamento e o recurso do usuário forem classificados como risco/sensibilidade “médio”, então uma ação adicional do usuário (ou seja, autenticação multifator) pode ser necessária para permitir o acesso, enquanto uma pontuação de risco/sensibilidade “baixo” resultaria em acesso imediato.

O novo modelo de risco flexível do Appgate SDP permitirá que as organizações se integrem às ferramentas de segurança existentes e mapeiem facilmente as cargas de trabalho e os usuários, para que possam implantar e dimensionar a solução rapidamente. Ele também dará suporte à maneira como as pessoas trabalham hoje, fornecendo acesso contínuo aos recursos de que precisam para realizar seu trabalho, ao mesmo tempo em que oferece proteção automatizada para os ativos de maior valor das organizações.

Outros benefícios do Appgate SDP 6.0 incluem:

Melhorias significativas na interface do usuário: os usuários podem navegar no console intuitivo e no software cliente com muito mais facilidade. A nova versão também fornecerá suporte para “hot switching” entre vários perfis de clientes, ajudando a melhorar a produtividade para usuários avançados e administradores de sistema.

Métodos de autenticação adicionais: o Appgate SDP 6.0 adicionará suporte para OpenID Connect, uma camada de identidade simples sobre o protocolo OAuth 2.0, para oferecer melhor suporte a provedores de identidade corporativos modernos. Isso expande o suporte contínuo do Appgate SDP para outros protocolos de autenticação, incluindo LDAP, SAML e RADIUS

Um novo cliente headless do macOS sempre ativo: esse novo recurso corresponderá ao que já foi introduzido para Windows e Linux, estendendo a escolha do cliente, protegendo recursos de rede mesmo antes de um usuário fazer login em um dispositivo e simplificando a integração remota de dispositivos

Com esses novos recursos, o Appgate SDP 6.0 servirá como base sobre a qual a Appgate criará serviços e integrações adicionais para ajudar os clientes a avançar em seu progresso de segurança Zero Trust.

O Appgate SDP é amplamente reconhecido como uma solução ZTNA líder do setor, garantindo acesso confiável à rede para usuários em todos os dispositivos e ambientes de TI, sejam locais, híbridos ou baseados em nuvem. Ele cria dinamicamente conexões de rede um-para-um entre o usuário e os recursos que eles acessam, fornecendo o único perímetro imposto pela rede centrado em identidade do setor.

Serviço
www.appgate.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.