A Totvs, empresa de tecnologia do Brasil, passa a disponibilizar em sua loja virtual, a Totvs Store, o Classificador Fiscal by Busca.Legal. A solução ajuda as empresas a realizarem a tributação corretamente de forma fácil e rápida, por meio da Inteligência Artificial. Desenvolvida pela Busca.Legal, pioneira em utilização de Inteligência Artificial para a área Fiscal, a solução possui reconhecimento de linguagem natural e um banco de dados atualizado com mais de 22 milhões de regras tributárias.
O Classificador Fiscal by Busca.Legal abrange as 27 Unidades Federativas e, por meio dele, é possível calcular de forma automática a tributação aplicável a cada operação de compra e venda, além de aplicar de forma correta as alíquotas, MVA, Pauta, CST, CFOP, entre outros. Ou seja, com o sistema é possível reduzir riscos fiscais e evitar o pagamento de tributos indevidos, mitigando possíveis multas ou penalidades.
O lançamento dessa oferta conjunta acontecerá oficialmente no Universo Totvs 2022, evento de tecnologia e negócios do Brasil, que acontecerá dias 14 e 15 de junho no Expo Center Norte (São Paulo/SP). O Assistente Pessoal Tributário poderá ser adquirido diretamente no Espaço Legislação, por meio da Totvs Store, sendo que, ao cadastrar uma conta, você já ganha cinco consultas gratuitas. A solução permite consultas à tributação 24 horas por dia e 7 dias por semana. O Classificador Fiscal by Busca.Legal possui acesso 100% online e pode ser adquirido por assinatura e não é necessário ter um sistema de gestão da Totvs para utilizar o produto.
Atualmente, a Busca.Legal conta com 14 mil clientes em sua base e mais de 40 mil usuários de suas soluções. Para Paschoal Naddeo, sócio da Busca.Legal, a parceria com a Totvs é uma grande oportunidade para empresas que ainda sentem dificuldade em questões relacionadas à tributação. “Para a Busca.Legal, essa oportunidade e essa responsabilidade atestam que estamos no caminho certo. Chegamos à Totvs Store após uma avaliação séria do nosso software e, até mesmo por isso, é uma honra que tenhamos passado por esse crivo deles”, comenta.
Na prática, a empresa usuária da solução só precisa descrever o produto e a operação diretamente na plataforma para que o Assistente Pessoal Tributário consiga mapear as alíquotas tributárias aplicáveis a cada situação. Também é possível inserir o código NCM ou o código de barras do produto. Além disso, o sistema aumenta a competitividade do negócio, reduzindo custos na área tributária e proporcionando mais agilidade e eficiência no dia a dia.
Serviço
busca.legal
espacolegislacao.totvs.com
Leia nesta edição:
CAPA | TELECOMUNICAÇÕES
A uberização das telecomunicações só acelera
MERCADO
Digitalização no setor público avança em múltiplas frentes
TECNOLOGIA
RFID no Brasil: os fornecedores dizem que agora vai
Esta é para você leitor da Revista Digital:
GESTÃO
As oportunidades para o canal com o trabalho híbrido
Baixe o nosso aplicativo