book_icon

Semantix apresenta novas funcionalidades em seu marketplace de dados e IA

O serviço provê uma experiência semelhante à de uma loja de aplicações, colocando os conjuntos de dados mais utilizados em destaque, além de oferecer algoritmos específicos por verticais

Semantix apresenta novas funcionalidades em seu marketplace de dados e IA

A Semantix, plataforma integrada de dados em modelo SaaS, anunciou a disponibilidade em seu marketplace de dados e Inteligência Artificial (IA) de um novo conjunto de funcionalidades que simplificam significativamente a jornada de análise de dados para os usuários da Semantix Data Platform (SDP). O serviço provê uma experiência semelhante à de uma loja de aplicações, colocando os conjuntos de dados mais utilizados em destaque, além de oferecer algoritmos específicos por verticais, colocando-os nas pontas dos dedos de cientistas de dados e analistas de negócios de todo o mundo.

O marketplace do SDP é mais uma conquista que reflete o compromisso contínuo da Semantix de impulsionar a inovação, à medida em que prepara a sua chegada ao mercado público

“Cientistas de dados e analistas de negócios não precisam de doutorado em engenharia de software para extrair insights de conjuntos de dados complexos,” explica Leonardo Santos, cofundador e CEO da Semantix. “O SDP foi construído com o propósito de ser uma solução de ponta a ponta para a jornada de análise de dados. Essa nova funcionalidade oferece à nossa comunidade de usuários as ferramentas e recursos que tornam essa jornada mais fácil e rápida do que nunca”, comenta.

Os novos recursos do SDP são divididos em duas categorias: conjuntos de dados e algoritmos específicos por verticais de uso. Os conjuntos de dados são compostos por uma variedade de informações pré-organizadas e aplicáveis no treinamento de diferentes algoritmos de Machine Learning (ML) que se integram aos dados proprietários do usuário. Esses conjuntos incluem dados usados frequentemente, com informações sobre o clima, doenças, ações, comportamento do consumidor e muito mais. Os algoritmos específicos por verticais foram construídos para automatizar a coleta de dados nas funções de negócios mais utilizadas. Por exemplo, já estão disponíveis no SDP algoritmos e dashboards para analisar o churn e a retenção de clientes das empresas, projeção de demanda, gerenciamento de manutenção preditiva, entre outras funções.

O marketplace do SDP é mais uma conquista que reflete o compromisso contínuo da Semantix de impulsionar a inovação, à medida em que prepara a sua chegada ao mercado público. Em novembro de 2021, a Semantix anunciou o seu acordo de fusão definitivo com a Alpha Capital, uma empresa de aquisição de propósito específico (SPAC), focada em tecnologia. O anúncio marcou a primeira fusão de uma SPAC dedicada à América Latina com uma empresa-alvo, o que marca o seu crescente posicionamento como uma líder global de inovação em dados e analytics.

Serviço
www.semantix.ai

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.