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Pesquisa da Barracuda Networks mostra mercado aquecido para MSPs

As respostas revelaram oportunidades e desafios semelhantes nas diferentes regiões quando se trata de prestação de serviços e pressões semelhantes das expectativas dos clientes

Pesquisa da Barracuda Networks mostra mercado aquecido para MSPs

A Barracuda Networks, fornecedora de soluções de segurança na Nuvem, anunciou as principais descobertas de seu relatório 2022 The Evolving Landscape of the MSP Business, lançado em conjunto com o MSP Day. Agora em seu quinto ano, o MSP Day foi criado pela Barracuda em 2018 e continua a destacar, desafiar e celebrar a evolução do setor de serviços gerenciados.

O relatório deste ano demonstra que ainda há um enorme apetite por serviços gerenciados, com a receita global de MSP relacionada a serviços deve aumentar em mais de um terço em 2022 em comparação com 2021. A Barracuda pesquisou 500 tomadores de decisão de provedores de serviços gerenciados (MSP ) em países das regiões da América do Norte, EMEA e ANZ.

Uma das coisas mais importantes que podemos fazer por nossos parceiros de canal é continuar fazendo as perguntas certas, o que nos permite identificar onde eles mais precisam de nossa ajuda

As respostas revelaram oportunidades e desafios semelhantes nas diferentes regiões quando se trata de prestação de serviços e pressões semelhantes das expectativas dos clientes.

“Os temas do relatório deste ano estão alinhados com o que ouvimos do nosso Partner Advisory Council”, disse Neal Bradbury, vice-presidente sênior da Barracuda MSP. “Sabemos que os MSPs desejam relacionamentos fortes com parceiros que possam ajudá-los a fornecer os melhores serviços de segurança gerenciados para seus clientes, ao mesmo tempo em que permitem que eles se concentrem no bem-estar de seus próprios funcionários”, completou.

As principais conclusões do relatório incluem:

Crescimento nas receitas de serviços gerenciados previsto para 2022: os MSPs esperam que as receitas cresçam mais de um terço em 2022, com receita média prevista em US$ 12,12 milhões este ano, em comparação com US$ 8,93 milhões em 2021, de acordo com os entrevistados da pesquisa. E embora os serviços gerenciados não sejam a única fonte de receita para muitos entrevistados, a prestação de serviços está em uma trajetória de crescimento. Em 2021, 53% da renda dos entrevistados veio de serviços, e isso deve aumentar para 63% em 2022. Em média, em 2021, as ofertas de serviços dos entrevistados aumentaram em quatro serviços, mas em 2022, 94% esperam que seu portfólio de serviços aumente aumento em média de seis serviços.

O esgotamento dos funcionários é uma preocupação crescente com o aumento do medo de ataques cibernéticos: os MSPs terão que se concentrar mais no bem-estar dos funcionários para se manterem bem-sucedidos. Quase um em cada cinco (16%) entrevistados acredita que o funcionário médio está altamente estressado, enquanto 56% disseram que os níveis de estresse podem ser definidos como moderados. Além disso, 80% dos entrevistados acreditam que seus clientes estão cada vez mais preocupados em serem violados por criminosos cibernéticos e estão procurando por ajuda deles, o que está criando mais pressão sobre o MSP para entregar.

As preocupações com regulamentações e conformidade estão aumentando: somando-se a essa tensão estão os regulamentos de segurança cibernética em evolução. Apenas 36% dos entrevistados do MSP estavam confiantes de estar totalmente atualizados e em conformidade com esses regulamentos. Outros 36% acreditam que existem muitos regulamentos de segurança cibernética para cumprir. Não é surpresa que 89% sentiram que suas organizações precisavam de mais apoio e educação sobre esses regulamentos. Em última análise, a falha em resolver esses problemas pode levar ao desempenho da força de trabalho e a problemas de atendimento ao cliente mais adiante.

Quase 100% dos entrevistados precisam de mais suporte do fornecedor: 98% dos entrevistados admitiram que tinham pelo menos uma área em que precisam de suporte adicional do fornecedor. Isso inclui planejamento de resposta a incidentes de segurança (44% dos entrevistados), ajuda com práticas recomendadas de trabalho híbrido (50%) e suporte de marketing (44%).

“O MSP Day e o relatório anual são vitais para entender adequadamente as preocupações e ambições de nossos parceiros”, disse Jason Howells, vice-presidente de Vendas Internacionais da Barracuda MSP. “Uma das coisas mais importantes que podemos fazer por nossos parceiros de canal é continuar fazendo as perguntas certas, o que nos permite identificar onde eles mais precisam de nossa ajuda. As interações que temos no MSP Day são uma parte crítica para alcançar isso, pois nos dão a oportunidade de abordar os pontos levantados no relatório e agir de acordo com o que nossos parceiros nos dizem.”

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