book_icon

TeamViewer apresenta Michael Wilkens como novo CFO

Como novo CFO da TeamViewer, Michael liderará a organização global de Finanças da empresa, assumindo responsabilidades nas áreas de Contabilidade, Controle, Tesouraria e Relações com Investidores, bem como Governança Corporativa, ESG, Segurança de TI e Operações

TeamViewer apresenta Michael Wilkens como novo CFO

A TeamViewer, fornecedora global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anuncia que a partir de 1 de setembro de 2022, o executivo Michael Wilkens se tornará diretor financeiro (CFO) e membro do Conselho de Administração da TeamViewer AG. Wilkens sucederá Stefan Gaiser e os dois já estão trabalhando juntos intensivamente para planejar e garantir uma transição suave.

Como novo CFO da TeamViewer, Michael liderará a organização global de Finanças da empresa, assumindo responsabilidades nas áreas de Contabilidade, Controle, Tesouraria e Relações com Investidores, bem como Governança Corporativa, ESG, Segurança de TI e Operações.

Com mais de 20 anos de trajetória profissional ocupando diferentes posições na Deutsche Telekom AG, a maior companhia de telecomunicações da Alemanha e da União Europeia, o executivo é atualmente Vice-Presidente Sênior de Controladoria e tem atuado em estreita colaboração com o Conselho de Administração do grupo. Wilkens também responde pela direção financeira global do portfólio abrangente da Deutsche Telekom e pela liderança em governança e relatórios de risco – atribuições que iniciou com sucesso, tanto liderando a transformação do Controlador de Grupo da Deutsche Telekom como interligando de perto a função com o negócio, consistentemente permitindo que a empresa entregasse seus projetos e projeções de forma confiável e transparente.

Além disso, contribuiu significativamente para a construção do transatlântico elo entre as operações da Deutsche Telekom nos Estados Unidos e o grupo, particularmente durante a bilionária fusão das operadoras T-Mobile US e Sprint, com destaque também em seu papel como membro do Conselho de Administração da T-Mobile US, Inc. O executivo ingressou na Deutsche Telekom AG em 2001, assumindo sucessivas funções de liderança com crescente responsabilidade financeira e comercial — primeiramente na subsidiária da empresa T-Mobile Deutschland e a partir de 2009 em nível de grupo.

Antes de fazer parte da história da Deutsche Telekom AG, Michael Wilkens ocupou cargos de Finanças nas empresas alemãs de telecomunicações Debitel AG e e-plus GmbH. O executivo é formado em Finanças & Contabilidade pela Hochschule Bremen e pela Universidade Metropolitana de Leeds.

“Depois de um minucioso processo de busca global, temos o prazer de receber Michael Wilkens como novo CFO do TeamViewer”, afirma o Dr. Abraham (Abe) Peled, presidente do Conselho Fiscal da TeamViewer. Para ele, Wilkens é um líder financeiro comprovado e executivo de alto impacto com mais de 30 anos de experiência na indústria de telecomunicações e detém habilidades superiores de planejamento financeiro e direção em um complexo ambiente DAX global. “Em combinação à sua grande compreensão dos modelos de negócios por assinatura, Michael tem um histórico comercial incrível, incluindo em P&L e responsabilidade de vendas, e isso o torna um excelente parceiro para nós, visto que a TeamViewer já vem continuamente incrementando seu desempenho operacional e executando sua estratégia de crescimento. Em nome de toda a Diretoria, quero também agradecer a Stefan Gaiser por sua excepcional contribuição para o sucesso da TeamViewer. Ele tem sido essencial para o posicionamento da TeamViewer como o importante player tecnológico que é hoje. Desejamos a Stefan um futuro pessoal e profissional brilhante.”

Oliver Steil, CEO da TeamViewer, também celebra a chegada de Wilkens à empresa. “Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Michael. Sua profunda experiência em liderar as operações financeiras e conduzir a excelência operacional de uma empresa global terá um impacto imediato”, diz ele. “Com sua forte capacidade de liderança e colaboração, mentalidade de alto desempenho e um histórico de execução incansável e disciplina de custos, ele agregará grande valor à nossa equipe e nos ajudará a navegar na próxima fase do desenvolvimento da TeamViewer. Aproveito também para agradecer a Stefan por quatro anos notáveis de colaboração e liderança conjunta. Durante este período, incluindo nossa muito bem-sucedida Oferta Pública Inicial, Stefan tem sido a chave para a jornada de sucesso da TeamViewer, além de um membro valioso de nossa equipe de liderança”.

O novo passo profissional como CFO da TeamViewer a partir de setembro é igualmente celebrado por Michael Wilkens. “Estou muito feliz por me juntar à TeamViewer e estou ansioso por trabalhar em um ambiente ágil e altamente dinâmico, juntamente com uma excelente equipe global”, revela. “A TeamViewer é uma empresa sólida com um perfil financeiro único de forte crescimento, alta rentabilidade e geração de caixa. Ao mesmo tempo, a empresa tem um grande potencial por também abarcar os principais tópicos de nosso tempo, como a Transformação Digital, a conectividade global e o trabalho remoto. Estou entusiasmado em contribuir com a minha experiência para o desenvolvimento contínuo da TeamViewer, para o aumento de valor para os acionistas e para a oferta de soluções de alta qualidade para suprir as necessidades e as demandas únicas de seus clientes.”

Serviço
www.teamviewer.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.