O Google Cloud e a AMD anunciaram nesta quinta-feira (19/5) uma parceria de tecnologia na qual a AMD executará a automação de design eletrônico (EDA) para suas cargas de trabalho de design de chip no Google Cloud, estendendo ainda mais o local capacidades dos Data Centers da fabricante de chips. A AMD também aproveitará os recursos globais de rede, armazenamento, Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina do Google Cloud para aprimorar ainda mais sua estratégia híbrida e Multicloud para cargas de trabalho de EDA.
Escala, elasticidade e utilização eficiente de recursos desempenham papéis críticos no design de chips, principalmente porque a demanda por processamento de computação cresce com cada avanço de nó. Para permanecer flexível e dimensionar facilmente, a AMD adicionará a mais nova instância de VM C2D otimizada para computação do Google Cloud, com processadores AMD EPYC de 3ª geração, ao seu conjunto de recursos focados em cargas de trabalho de EDA. Ao aproveitar o Google Cloud, a AMD prevê executar mais projetos em paralelo, dando à equipe mais flexibilidade para gerenciar demandas de computação de curto prazo, sem reduzir a alocação em projetos de longo prazo.
“No ambiente de semicondutores de hoje, a velocidade, escala e segurança da Nuvem liberam a flexibilidade necessária”, disse Sachin Gupta, gerente-geral e vice-presidente de Infraestrutura do Google Cloud. “Temos o prazer de fornecer a infraestrutura necessária para atender às necessidades de desempenho de computação da AMD e equipar a empresa com nossas soluções de IA para continuar projetando chips inovadores”, completou.
“Aproveitar as instâncias C2D do Google Cloud com processadores EPYC de 3ª geração para nossas cargas de trabalho de EDA complexas ajudou tremendamente nossas equipes de engenharia e TI. O C2D nos permitiu ser mais flexíveis e forneceu uma nova avenida de recursos de alto desempenho que nos permite combinar a solução de computação certa para nossos complexos fluxos de trabalho de EDA”, disse Mydung Pham , vice-presidente corporativo de Engenharia de Design de Silício da AMD. “Estamos felizes em trabalhar com o Google Cloud para aproveitar sua riqueza de recursos de Nuvem e os recursos do EPYC de 3ª geração”, comentou.
Por meio dessa parceria tecnológica de vários anos, o Google Cloud e a AMD continuarão a explorar novos recursos e inovações, enquanto a AMD desfrutará de benefícios como:
– Maior flexibilidade e escolha para executar aplicativos da maneira mais eficiente possível;
– Design e operações aprimorados com ferramentas e estruturas aplicadas de Inteligência Artificial e machine learning do Google Cloud;
– Mais transparência com custos e consumo de recursos;
– Maior agilidade e menos dependência do fornecedor.
cloud.google.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo