book_icon

Fibra Óptica: como otimizar conexões de rede em longa distância com excelente custo benefício

TP-Link, empresa global em conectividade, disponibiliza em seu catálogo soluções ideais para pequenos e médios empreendimentos

Fibra Óptica: como otimizar conexões de rede em longa distância com excelente custo benefício

Conhecida por sua enorme capacidade de transmissão de dados a longa distância, em alta velocidade e sem perda de qualidade, a fibra óptica é um sistema de rede que vem se popularizando cada vez mais, tornando-se essencial para que as grandes empresas e instituições prestadoras de serviço certifiquem eficiência nas tarefas do dia a dia. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em 2019, essa tecnologia bateu o recorde de ativações no Brasil, com quase 600 mil acessos ativos.

Fatores como segurança no armazenamento de dados, canais sem interferência e conexão estável são fundamentais para execução de diversas atividades, permitindo até mesmo o atendimento ao público. Pensando nisso, a TP-Link,  global em conectividade, oferece Conversores de Mídia e Módulos SFP capazes de expandir o sinal óptico de uma corporação e impedir que a rede seja prejudicada ou que os dados distribuídos percam sua qualidade.

Nossos dispositivos podem ser ligados a quilômetros de distância e ainda assim garantem um fluxo de informações mais qualitativo, com instalação econômica  

“Nossos dispositivos podem ser ligados a quilômetros de distância e ainda assim garantem um fluxo de informações mais qualitativo, com instalação econômica”, assegura Nelson Ito, Diretor de Desenvolvimento de Negócios ISP e SMB .

A TP-Link disponibiliza Conversores de Mídia de 100 Mbps e 1000 Mbps para realizar conexões com câmeras de vigilância ou dispositivos de rede de maneira simples e eficaz. O primeiro modelo é ideal para projetos de vigilância flexíveis, como universidades, parques e empresas, enquanto o segundo combina com projetos de segurança eletrônica, como automação de indústria. “Os dispositivos podem ser projetados em hotéis, escolas, comércios, escritórios e restaurantes”, pontua.

Já os Módulos SFP, também conhecidos como Mini-Gbic, garantem a estabilidade da fibra óptica de ponto a ponto ao serem posicionados em diferentes locais. Segundo o especialista, sua Tecnologia WDM (Wave Division Multiplexing) permite que os dados sejam transmitidos em um único cabo, ao invés de dois. “A TP-Link ainda conta com soluções completas de Rede Corporativa, onde o aparelho pode ser combinado aos Switches PoE, responsável por segmentar a comunicação entre os dispositivos da rede, otimizando ainda mais o projeto de expansão”, finaliza.

Conheça os acessórios SMB oferecidos pela TP-Link:

Serviço
www.tp-link.com.br

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.