book_icon

Weg seleciona o Microsoft Sharepoint para gerenciamento de projetos

Implementada pela Microservice, a solução gerou mais produtividade, facilidade de uso e segurança à rotina de gestão de projetos

Weg seleciona o Microsoft Sharepoint para gerenciamento de projetos

A Weg, fabricante de equipamentos de energia e componentes elétricos e uma das maiores empresas brasileiras, com presença em mais de 100 países, buscava uma solução eficiente e colaborativa para realizar o gerenciamento da documentação de seus projetos com seus clientes e parceiros. Para isso, a empresa adotou a solução Microsoft Sharepoint, comercializada pela Microservice, empresa catarinense de tecnologia e parceira Gold da Microsoft. A nova ferramenta proporcionou a padronização do gerenciamento de projetos na Web, em um ambiente que gerou mais produtividade, facilidade de uso e segurança à rotina de gestão de projetos. Além disso, substituiu antigas ferramentas que já não suportavam a rotina de trabalho em determinados projetos.

Outra vantagem do projeto foi a implementação da central de autoatendimento, onde não é necessária a atuação da equipe de TI

Para implementar o Microsoft Sharepoint, a Weg criou o Document Center, plataforma Web de colaboração que foi implementada pela Microservice. O espaço funciona como uma central de documentos para relacionamento, onde o cliente ou parceiro consegue visualizar e interagir com a Weg durante o decorrer do projeto. “Uma das vantagens é a facilidade que a Weg tem em manter o Document Center, já que o usuário chave do projeto não precisa entrar em contato com a área de TI da empresa para usar a solução, tendo autonomia para lidar com isso e criar o site de colaboração do projeto no próprio departamento”, explica Ivana Jensen, executiva de contas da Microservice.

Thomas da Rosa, do setor de Arquitetura e Tecnologia da Weg, avalia que a parceria junto à Microservice para implementação do projeto foi fundamental para garantir o sucesso da solução. “A empresa se mostrou a mais competente para atender a necessidade levantada e passou muita confiança e clareza de escopo. O fator determinante na escolha da Microservice foi que ela entendeu nossa necessidade e mostrou que pode nos ajudar a alcançar o objetivo”, destaca.

Outra vantagem do projeto foi a implementação da central de autoatendimento, onde não é necessária a atuação da equipe de TI. Com esta solução de automação, foi possível desafogar o suporte da companhia e garantir agilidade e eficiência na criação de projetos compartilhados.

Por meio dessa central já foram criados, de forma automatizada, 81 projetos, atribuídos 58 responsáveis destes projetos, com 39 empresas parceiras e quase 400 usuários internos e externos colaborando sem a necessidade de um único chamado nos sistemas de atendimento da Weg.

Serviço
www.microserviceit.com.br/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.