book_icon

Estudo da Alteryx mostra lacunas no acesso a dados nas empresas

Uma pesquisa com mais de 1,5 mil profissionais de dados dos EUA descobriu que poucas empresas estão permitindo o acesso a análises em toda a empresa

Estudo da Alteryx mostra lacunas no acesso a dados nas empresas

A Alteryx, provedora de soluções de análise de dados, anunciou nesta quinta-feira (12/5) os resultados da pesquisa Data Workers, destacando a falta de habilidades de dados como um dos principais obstáculos aos esforços de Transformação Digital das organizações nos Estados Unidos. Em uma pesquisa com mais de 1,5 mil profissionais de dados dos EUA, a Alteryx descobriu que, embora a maioria dos executivos veja as habilidades de dados como um facilitador de negócios, poucas empresas estão permitindo o acesso a análises em toda a empresa.

Apesar de os líderes de negócios valorizarem os dados para informar a tomada de decisões, os funcionários se sentem despreparados para liberar todo o potencial de seus dados para os processos de negócios

O estudo descobriu que, enquanto 78% dos líderes de negócios concordam que dados e análises permitem que eles tomem decisões mais rapidamente, 62% dizem que não estão fazendo uso total dos dados que possuem e 48% dos líderes C-Suite temem que estejam caindo. atrás da concorrência à medida que sua estratégia de dados estagna.

As equipes de liderança estão focadas na Transformação Digital, mas pesquisas mostram que as forças de trabalho não estão adequadamente equipadas para extrair insights de seus dados. Enquanto 58% dos executivos do C-Suite dizem ter impulsionado os resultados de mudança de negócios por meio de análises de autoatendimento, apenas 12% dos funcionários que não são líderes relataram ter a mesma oportunidade. Apenas 29% dos trabalhadores pesquisados ​​estão cientes da importância dos dados, menos de um quarto diz que toda a organização tem acesso aos dados e menos de um terço diz ter as ferramentas necessárias para tomar decisões baseadas em dados.

Apesar de os líderes de negócios valorizarem os dados para informar a tomada de decisões, os funcionários se sentem despreparados para liberar todo o potencial de seus dados para os processos de negócios do dia a dia. Ressaltando a desconexão do treinamento, 61% dos líderes empresariais nos EUA afirmam que o treinamento e a orientação de dados estão disponíveis em seus negócios, enquanto menos de um quarto dos funcionários não líderes concordam.

Uma maneira pela qual a Alteryx está abordando a lacuna de habilidades de dados é por meio de seu programa gratuito de educação em análise SparkED, lançado como ideia da cofundadora da Alteryx, Libby Duane Adams, em maio de 2021. Em apenas um ano, o programa cresceu em parceria com mais de 800 instituições de ensino em mais de 45 países.

Para acompanhar a demanda do mercado por habilidades analíticas, a Alteryx nomeou recentemente Nathalie Mainland como vice-presidente sênior e chefe global da SparkED. Nesta nova função, a executiva se concentrará em dimensionar o programa para fornecer ainda mais professores e alunos acadêmicos com licenças gratuitas de software educacional renovável, materiais didáticos, caminhos de aprendizado, bolsas de estudo, preparação para certificação, estágios remunerados e um quadro de empregos global.

Serviço
www.alteryx.com

Alteryx

análise

Analytics

C-Suite

dados

Data Workers

pesquisa

SparkED

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento