book_icon

Estudo da N-able revela as expectativas do mercado de MSPs este ano

O MSP Horizons Report 2024, realizado em parceria com a Canalys, traz insights acionáveis para os provedores de serviços gerenciados e o futuro de seus negócios

Estudo da N-able revela as expectativas do mercado de MSPs este ano

A N-able, empresa global de software que ajuda provedores de serviços de TI a fornecerem monitoramento e gerenciamento remotos, proteção de dados como serviço e soluções de segurança, apresentou as descobertas do estudo MSP Horizons Report 2024, realizado em parceria com a Canalys, empresa de pesquisa análise de Canais. O primeiro de seu tipo para o mercado de serviços gerenciados, o relatório se aprofunda em algumas das maiores tendências disruptivas para 2024 e além, com insights acionáveis para MSPs e o futuro de seus próprios negócios.

“Os MSPs em todo o mundo são os mais otimistas de qualquer uma das áreas de negócios que cobrimos. 65% dos entrevistados esperam crescer dois dígitos em 2024, e prevemos uma taxa de crescimento anual composta de 11% até 2027. O MSP Horizons Report 2024 ajudará essas empresas a capitalizar as oportunidades no mercado e continuar a impulsionar o crescimento do setor até 2027 e além”, disse Jay McBain, Analista chefe da Canalys.

Quando se trata de IA, 88% disseram que a usam como um recurso incorporado de seu conjunto de ferramentas existente e querem mais recursos de IA incorporados.

As principais conclusões do relatório incluem:

Crescimento

De acordo com o estudo, os MSPs estão em uma trajetória de crescimento sólida, com 97% dos entrevistados citando o crescimento da receita de serviços gerenciados este ano, com mais de 335 mil0 parceiros globais de Canal de TI vendendo esses serviços por US$ 419 bilhões em receita para o ano fiscal de 2023. Aquisição de novos clientes, orçamentos e habilidades encabeçaram a lista de desafios.

Pilha de tecnologia

A pesquisa mostrou que a segurança vai fundo, com mais de 80% citando o crescimento em serviços gerenciados de segurança cibernética e quatro das seis maiores áreas de oportunidade nos próximos três anos, incluindo MDR, segurança de rede, segurança de endpoint e verificação de vulnerabilidades. O gerenciamento de Nuvem e endpoint também liderou a lista – no entanto, 66% dos entrevistados relataram que estão adotando um modelo híbrido e que ainda há lugar para o local, com apenas sete por cento dizendo que estava “morto”. Além disso, a pesquisa revelou que, embora uma abordagem unificada de monitoramento e gerenciamento esteja ganhando força, o RMM tradicional ainda está no centro do modelo MSP. Quando se trata de RMM, os entrevistados da pesquisa citaram a necessidade de mais integrações, como EDR incorporado e outras funções de segurança, e a capacidade de operar perfeitamente dentro do RMM.

Mudando modelos

Apesar de um cenário de MSP em constante mudança, mais da metade dos entrevistados disseram que estão adotando totalmente o novo modelo de ecossistema, assumindo mais oportunidades de cogestão, parceria e abordagens híbridas.

Inteligência Artificial

Quando se trata de IA, 88% disseram que a usam como um recurso incorporado de seu conjunto de ferramentas existente e querem mais recursos de IA incorporados. A maioria citou que está usando para geração de conteúdo, mas a automação em cibersegurança, backup e análise de dados é altamente demandada.

“Os MSPs de hoje querem e precisam ir mais longe e mais rápido e sempre nos orgulhamos de ajudar nossos parceiros a fazer exatamente isso”, afirmou John Pagliuca, CEO da N-able. “É por isso que nos unimos à Canalys para lançar o MSP Horizons Report 2024. Se você já participou de um de nossos eventos Empower, já deve ter nos ouvido falar sobre ‘a resposta estar na sala’. Não podemos responder a todas as perguntas que este relatório levanta por conta própria, mas podemos começar e facilitar essas discussões – discussões que esperamos que ajudem a conduzir nossos parceiros em direção à verdadeira transformação para o sucesso a longo prazo.”, finalizou.

Serviço
www.n-able.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.