book_icon

Cisco lança estudo que monitora o trabalho híbrido

O Hybrid Work Index (HWI) tem como base milhões de pontos de dados de clientes agregados e anônimos, examinando os hábitos e interações das pessoas com a tecnologia, sendo atualizado trimestralmente

 

Cisco lança estudo que monitora o trabalho híbrido

A Cisco divulgou nesta quinta-feira (7/10) a primeira edição de seu estudo Hybrid Work Index (HWI) com base em milhões de pontos de dados de clientes agregados e anônimos. O Índice, que será atualizado trimestralmente, examina como os hábitos das pessoas e as interações com a tecnologia mudaram permanentemente o trabalho um ano e meio depois da pandemia de Covid-19. As descobertas mostram que os trabalhadores híbridos esperam maior flexibilidade, acessibilidade e segurança, enquanto as empresas lutam para atender a essas demandas crescentes de tecnologia.

De janeiro de 2020 a agosto de 2021, as redes de provedores de Nuvem representaram apenas 5% do volume de incidentes de interrupção. As redes de ISPs foram responsáveis ​​pelos 95% restantes dos incidentes de interrupção

“Estamos realmente em um momento único, com a capacidade de redefinir o trabalho”, disse Chuck Robbins, presidente e CEO da Cisco. “Todos os funcionários em todo o mundo desejam um local de trabalho que lhes permita fazer o melhor e é nossa responsabilidade como líderes de negócios aprender a melhor forma de apoiar e capacitar nossos funcionários, onde quer que eles trabalhem”, comentou.

A Cisco tem a capacidade única de obter percepções de uma ampla gama de ferramentas, que permitem o trabalho híbrido em redes, terminais e aplicativos de milhões de clientes em todo o mundo. Este conjunto de dados anônimos e agregados, combinado com pesquisas de clientes, fornece os insights exclusivos que impulsionam o HWI. Vários temas-chave emergiram do HWI que podem ajudar os líderes de negócios a entender a abordagem que precisam adotar para tornar o trabalho híbrido um sucesso de longo prazo.

Descobertas

As pessoas querem opções e o local de trabalho híbrido aumenta a lealdade dos funcionários: 64% concordam que a capacidade de trabalhar remotamente em vez de ir ao escritório afeta diretamente a permanência ou a saída do emprego. No entanto, também há incerteza se os empregadores perceberão o potencial do trabalho híbrido – apenas 47% acham que sua empresa permitirá trabalhar de qualquer lugar em comparação com o escritório nos próximos 6 a 12 meses.

Flexibilidade e bem-estar são os principais impulsionadores do trabalho híbrido: uma grande maioria dos entrevistados concorda que a saúde e o bem-estar pessoal, junto com acordos de trabalho flexíveis, não são negociáveis ​​à medida que avançamos para o futuro do trabalho híbrido.

O trabalho híbrido aumenta o número de reuniões em trânsito: antes da pandemia, as pessoas usavam dispositivos móveis 9% do tempo para se conectar às reuniões. Em um mundo de trabalho híbrido, esse número triplicou e agora está em 27%.

As reuniões são abundantes, mas nem todos participam da mesma maneira: mais de 61 milhões de reuniões ocorrem globalmente todos os meses via Cisco Webex. E em qualquer um deles, apenas 48% dos participantes estão propensos a falar. Além disso, 98% das reuniões têm pelo menos uma pessoa participando remotamente – aumentando a necessidade de inclusão e engajamento de participantes remotos, para que se sintam iguais aos seus colegas no local.

Trabalho híbrido significa maior acesso a talentos diversos: 82% dos entrevistados concordam que o acesso à conectividade é fundamental para a recuperação da pandemia de Covid-19 e a importância de garantir que todos tenham acesso igual a empregos, educação e oportunidades de saúde. O maior acesso à conectividade permitirá que as pessoas trabalhem para qualquer empresa no mundo e que as empresas obtenham os melhores talentos, independentemente da localização.

A IA não está vindo atrás do seu trabalho, está no centro do futuro do trabalho: o crescimento de mais de 200% no uso de recursos de IA de julho a setembro de 2021 aponta para o desejo das pessoas de melhorar o envolvimento em reuniões. Isso inclui recursos de reunião como redução de ruído, tradução automática e transcrições, votação e reconhecimento de gestos – tornando mais fácil para as pessoas conversarem, sejam elas virtuais ou na sala.

Para líderes de tecnologia

As redes domésticas são agora uma das partes mais críticas da rede corporativa: crescimento 2x mais rápido em dispositivos de teletrabalhadores em comparação com roteadores de pequenas e médias empresas desde o início da pandemia.

As ameaças aumentadas ressaltam a importância da segurança centrada no usuário: durante a pandemia, as tentativas de acesso remoto mal-intencionado aumentaram 2,4 vezes. Em setembro de 2021, a força de trabalho híbrida era alvo de mais de 100 milhões de ameaças de e-mail diariamente. Isso ressalta a importância das infraestruturas de segurança que mantêm o trabalho acessível aos usuários certos e fora do alcance de atores fraudulentos.

As empresas veem os aplicativos de colaboração como o tipo de aplicativo mais crítico para o sucesso do trabalho híbrido: os aplicativos de colaboração são agora o tipo de aplicativo nº 1 mais monitorado globalmente. Os aplicativos de colaboração ultrapassaram o acesso seguro e o monitoramento de aplicativos de produtividade, que eram monitorados com mais intensidade no início da pandemia e passaram a trabalhar em casa.

As redes de provedores de Nuvem demonstram mais estabilidade do que os provedores de serviços de Internet (ISP): de janeiro de 2020 a agosto de 2021, as redes de provedores de Nuvem representaram apenas 5% do volume de incidentes de interrupção. As redes de ISPs foram responsáveis ​​pelos 95% restantes dos incidentes de interrupção.

O trabalho no local está voltando: os dispositivos que se conectam a redes Wi-Fi baseadas em escritórios aumentaram 61% em comparação a seis meses atrás. Esse crescimento é liderado pelas indústrias de ensino superior, serviços profissionais e hotelaria.

Serviço
www.cisco.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.