book_icon

Três dicas do Gartner para diretores de dados e análises

Os CDAOs não podem simplesmente coletar dados e criar análises e esperar que sejam usados, eles devem pensar em como influenciar a forma como as decisões são tomadas.

Três dicas do Gartner para diretores de dados e análises

Como é improvável que os dados sozinhos impulsionem as decisões, os diretores de dados e análises (CDAOs) precisam aprender a projetar melhores decisões e fazer mudanças de três maneiras, de acordo com o Gartner. As três maneiras são: melhorar o tempo das decisões, acelerar as decisões e conectando decisões.

“Regulamentos mais rígidos e níveis de incerteza sem precedentes estão aumentando a complexidade da tomada de decisões”, disse Erick Brethenoux, vice-presidente de Pesquisa do Gartner. “Os CDAOs não podem simplesmente coletar dados e criar análises e esperar que sejam usados. Eles devem começar a pensar em como seus dados e análises podem ser usados ​​para influenciar a forma como as decisões são tomadas. Coletar todos os dados, fazer todas as análises, mas não pensar em como garantir que sejam usados ​​pelos tomadores de decisão é uma receita para o fracasso”, alertou.

Para acelerar as decisões e gerar melhores resultados de negócios, os CDAOs podem escolher entre aumento de decisões ou automação de decisões

Os analistas do Gartner discutirão como as organizações podem ser mais inovadoras na forma como obtêm e usam dados e análises durante o Gartner Data & Analytics Summit, evento que acontece em Londres até quarta-feira (11/5).

Alys Woodward, diretora sênior de Pesquisa do Gartner, disse que, embora os CDAOs não sejam os tomadores de decisão, eles devem ser os designers de decisão, projetando análises sob medida para o tomador de decisão específico. Eles podem fazer isso de três maneiras:

Melhorando o Tempo das Decisões
Considere o uso de ferramentas de análise aumentada, pois sua adoção acelerará e substituirá rapidamente as ferramentas de relatórios tradicionais. Os CDAOs podem usar ferramentas de análise aumentada não apenas para enviar análises proativamente aos tomadores de decisão e fornecê-las no momento em que precisam, mas também usar a análise para solicitar uma decisão.

Acelerando Decisões
À medida que as organizações crescem e se expandem para novos mercados, a tomada de decisões se torna mais complicada. Para acelerar as decisões e gerar melhores resultados de negócios, os CDAOs podem escolher entre aumento de decisões ou automação de decisões. No aumento de decisão (decisões híbridas), tanto os humanos quanto os sistemas trabalham cooperativamente para chegar a um resultado. No nível de automação de decisões (decisões baseadas em máquina), as máquinas tomam decisões de forma independente.

Decisões de conexão
Hoje, os negócios digitais permitem que as empresas automatizem a mineração de processos e conectem decisões em uma rede de influência e impacto, que melhora as decisões em toda a empresa, não apenas em partes separadas de sua organização.

Serviço
www.gartner.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.