Como é improvável que os dados sozinhos impulsionem as decisões, os diretores de dados e análises (CDAOs) precisam aprender a projetar melhores decisões e fazer mudanças de três maneiras, de acordo com o Gartner. As três maneiras são: melhorar o tempo das decisões, acelerar as decisões e conectando decisões.
“Regulamentos mais rígidos e níveis de incerteza sem precedentes estão aumentando a complexidade da tomada de decisões”, disse Erick Brethenoux, vice-presidente de Pesquisa do Gartner. “Os CDAOs não podem simplesmente coletar dados e criar análises e esperar que sejam usados. Eles devem começar a pensar em como seus dados e análises podem ser usados para influenciar a forma como as decisões são tomadas. Coletar todos os dados, fazer todas as análises, mas não pensar em como garantir que sejam usados pelos tomadores de decisão é uma receita para o fracasso”, alertou.
Os analistas do Gartner discutirão como as organizações podem ser mais inovadoras na forma como obtêm e usam dados e análises durante o Gartner Data & Analytics Summit, evento que acontece em Londres até quarta-feira (11/5).
Alys Woodward, diretora sênior de Pesquisa do Gartner, disse que, embora os CDAOs não sejam os tomadores de decisão, eles devem ser os designers de decisão, projetando análises sob medida para o tomador de decisão específico. Eles podem fazer isso de três maneiras:
Melhorando o Tempo das Decisões
Considere o uso de ferramentas de análise aumentada, pois sua adoção acelerará e substituirá rapidamente as ferramentas de relatórios tradicionais. Os CDAOs podem usar ferramentas de análise aumentada não apenas para enviar análises proativamente aos tomadores de decisão e fornecê-las no momento em que precisam, mas também usar a análise para solicitar uma decisão.
Acelerando Decisões
À medida que as organizações crescem e se expandem para novos mercados, a tomada de decisões se torna mais complicada. Para acelerar as decisões e gerar melhores resultados de negócios, os CDAOs podem escolher entre aumento de decisões ou automação de decisões. No aumento de decisão (decisões híbridas), tanto os humanos quanto os sistemas trabalham cooperativamente para chegar a um resultado. No nível de automação de decisões (decisões baseadas em máquina), as máquinas tomam decisões de forma independente.
Decisões de conexão
Hoje, os negócios digitais permitem que as empresas automatizem a mineração de processos e conectem decisões em uma rede de influência e impacto, que melhora as decisões em toda a empresa, não apenas em partes separadas de sua organização.
Serviço
www.gartner.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo