book_icon

Cigam apresenta novo parceiro comercial no RS

Cigam Otimizer vai atender o noroeste gaúcho e sudoeste catarinense e, com a oferta do ERP, pretende duplicar o faturamento já em 2022

Cigam apresenta novo parceiro comercial no RS

Na esteira do aumento de 20% da rede de Canais em 2021 e com a proposição de seguir aumentando a força de vendas neste ano, a Cigam anuncia expansão da atuação no Sul do País, em parceria com a Otimizer, empresa com forte presença na região de Santo Ângelo, no noroeste gaúcho e sudoeste catarinense. A Otimizer já mantinha uma sólida atuação como provedora de TI na região e buscava um parceiro tecnológico para atender uma demanda reprimida por soluções de gestão, BI e outras ferramentas gerenciais.

Os profissionais da Cigam Otimizer ainda passaram por etapas de capacitação e treinamento para elaborar e implementar soluções sob medida para empresas de diferentes tamanhos, nichos e modelos de negócios

Com o acordo, a Otimizer integra as soluções Cigam ao seu portifólio de serviços, passando a se chamar Cigam Otimizer, ampliando o leque de atuação e o porte dos clientes atendidos. Segundo João Henrique Oliveira, diretor da empresa, a união com a Cigam começou a ser desenhada em 2021, o que tornou necessário reposicionar a estratégia comercial da Otimizer para as médias e grandes empresas do perímetro. Hoje, a empresa passa por uma transição, que transformará o ERP no core das operações.

“Temos uma base de 350 clientes ativos – a maioria empresas de pequeno porte, com faturamento até R$ 200 mil anuais -, oferecendo serviços que incluem infraestrutura e gerenciamento de TI. Nosso plano é priorizar a oferta de soluções de gestão, com consultoria, implementação e suporte, buscando atingir um público-alvo composto por organizações até 10 vezes maiores, com faturamento acima de R$ 1 milhão/ano”, explica.

Nova sede, reforço nos times e rebranding
A reestruturação do modelo de negócios da Otimizer inclui a mudança do nome para Cigam Otimizer – com a adoção de uma nova identidade visual inspirada no padrão Cigam – e a migração para uma sede maior, capaz de acomodar uma equipe que deve dobrar até o final de 2022 – atualmente são 25 colaboradores. Os profissionais da Cigam Otimizer ainda passaram por etapas de capacitação e treinamento para elaborar e implementar soluções sob medida para empresas de diferentes tamanhos, nichos e modelos de negócios.

Para a Cigam, a parceria vem ao encontro do objetivo de fortalecer a presença em Santo Ângelo e adjacências. Segundo o gerente de Canais da CIGAM, Adriano Bervian, a região é próspera, especialmente nos setores de agronegócios, distribuição e varejo. Ele acrescenta que a Otimizer é uma marca respeitada nos locais em que atua e possui a credibilidade necessária para levar a imagem da Cigam a novos mercados. “A Cigam Otimizer nasceu da sinergia de valores entre a Cigam e a Otimizer, por isso estamos confiantes nos bons resultados dessa parceria”, comemora.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.