book_icon

TP-Link traz para o mercado local o roteador Deco HC4 e expande portfólio de soluções Mesh

O Deco HC4 conta também com portas Gigabit, o que o torna ideal para planos de fibra ou acima de 100 Mega e criar uma experiência online de alta qualidade voltada para streamings em 4K, Home Office

TP-Link traz para o mercado local o roteador Deco HC4 e expande portfólio de soluções Mesh

A TP-Link, há 10 anos líder global em conectividade, anunciou o lançamento do Roteador Deco HC4 para provedores. O novo modelo vem para solucionar uma reclamação dos assinantes: a de que o Wi-Fi não chega na casa toda.

Para resolver esse problema, dois ou mais aparelhos Deco HC4 trabalham juntos, comunicando-se entre si, para criar uma única rede Mesh – sem a necessidade de desconectar e conectar em redes diferentes pela casa. Na prática, isso significa uma cobertura maior e é ideal para quem tem casas inteligentes ou usa o celular e notebook em todos os cômodos da casa. O kit Deco HC4 com duas unidades oferece rede Wi-Fi estável para uma área de até 250m², mas pode ser estendida com qualquer outro modelo Deco.

Sua instalação é feita de maneira simples e rápida com o aplicativo Deco, que auxilia em todas as etapas do processo 

Para o provedor, o Deco HC4 traz outros benefícios como os softwares Agile Config e Agile ACS, que possibilitam configurar todos os parâmetros individuais (usuário, senha, favicon) em diversos roteadores ao mesmo tempo e gerenciamento remoto através do protocolo TR-069, para reduzir a necessidade de visitas técnicas nas casas dos assinantes. Ele também possui suporte TR-181 para gerenciamento mais flexível e poderoso, além dos protocolos TR-111 e TR-143.

O Deco HC4 conta também com portas Gigabit, o que o torna ideal para planos de fibra ou acima de 100 Mega e criar uma experiência online de alta qualidade voltada para streamings em 4K, Home Office, EAD e jogos online. O roteador combina alta velocidade Wi-Fi com tecnologias que otimizam a rede sem fio, como MU-MIMO, reduzindo a latência em conexões simultâneas, e o QoS (Quality of Service) que busca a melhor qualidade de sinal entre o Deco e os aparelhos conectados à rede.

Com dois fluxos de dados simultâneos, os canais de 2.4 GHz e 5 GHz possuem juntos a velocidade de até 1167 Mbps, garantindo uma excelente conexão Wi-Fi para todos os aparelhos na rede. Em comparação com os roteadores da geração anterior, a velocidade do Deco HC4 é até três vezes mais rápida devido à tecnologia sem fio AC Gigabit.

Além de possuir a função roteador, ele também pode ser usado como um ponto de acesso, caso seja a necessidade do assinante.

“Hoje a linha Deco é uma das principais apostas no catálogo da TP-Link, e estamos muito contentes com a chegada do HC4 para nossos clientes ISP. A tecnologia Mesh presente no dispositivo é sem precedentes e tem muito espaço para se estabelecer em ambientes corporativos”, comenta Nelson Ito, Diretor de Desenvolvimento de Negócios ISP e SMB

Sua instalação é feita de maneira simples e rápida com o aplicativo Deco, que auxilia em todas as etapas do processo. O aplicativo está disponível na Apple Store e Google Play.

Serviço
www.tp-link.com/br/service-provider/wifi-router/deco-hc4

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.