book_icon

Varonis anuncia recursos para proteção de dados sensíveis no Salesforce 

Esta nova versão oferece aos clientes visibilidade e proteção essenciais que eles simplesmente não podem obter nativamente

Varonis anuncia recursos para proteção de dados sensíveis no Salesforce 

A Varonis, pioneira em segurança e análise de dados, anuncia recursos para ajudar empresas a preencher lacunas críticas de segurança e conformidade no Salesforce. Os aprimoramentos fazem parte do DatAdvantage Cloud, que oferece aos clientes um painel único para proteção de dados críticos no Salesforce, Google Drive, Box, AWS, Okta, Jira, Slack, GitHub e Zoom.

O Salesforce pode ter pontos cegos para equipes de segurança e conformidade. Ao longo do tempo, existe a possibilidade de geração de permissões fora de controle e de configurações incorretas, além da conexão de diferentes aplicativos por meio de APIs.

Além disso, muitas organizações não conseguem localizar e identificar quem tem acesso e quem utiliza os dados sensíveis no Salesforce, o que dificulta a manutenção de uma postura de segurança sólida e a conformidade com regulamentações como a LGPD, GDPR, HIPAA, SOX e PCI-DSS.

Os aprimoramentos fazem parte do DatAdvantage Cloud, que oferece aos clientes um painel único para proteção de dados críticos no Salesforce, Google Drive, Box, AWS, Okta, Jira, Slack, GitHub e Zoom 

O novo lançamento da Varonis para Salesforce representa um avanço na proteção de dados SaaS, com recursos para atender a uma ampla variedade de casos de segurança e conformidade:

  Entendimento rápido da exposição: simplificação da análise de permissões, revelando as permissões efetivas de um usuário e como elas foram obtidas, para identificar quem tem acesso, de fato, aos dados sensíveis.

Classificação de arquivos e anexos sensíveis: verificação de arquivos anexados a objetos no Salesforce e marcação automática de itens sensíveis com tecnologia de classificação de dados patenteada.

  Permissões no tamanho certo: correção de lacunas de conformidade e redução da exposição — de ex-funcionários e ex-contratados com logins ativos a usuários regulares autorizados a exportar todos os registros.

 Detecção de atividades irregulares: alertas prontos para uso podem detectar ameaças internas e externas, como usuários acessando um número incomum de objetos do Salesforce ou um administrador desativando uma atualização crítica.

Identificação de configurações incorretas: o painel do SSPM ajuda a encontrar problemas nas configurações em toda a organização, descobrir instâncias de sombra e identificar vulnerabilidades, como o risco de exposição dos dados publicamente.

David Bass, vice-presidente executivo de engenharia e diretor de tecnologia da Varonis, destaca que “o Salesforce é um dos maiores e mais complexos repositórios de dados confidenciais e regulamentados”. ”Esta nova versão oferece aos clientes visibilidade e proteção essenciais que eles simplesmente não podem obter nativamente. A abordagem de plataforma da Varonis auxilia empresas a unificar seus controles de segurança na Nuvem e detectar ameaças em seu ambiente SaaS em um único produto fácil de implantar”, completa.

O Varonis para Salesforce já está disponível para clientes e usuários de avaliação.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.