book_icon

Desenvolvedores são convidados a criar soluções que abordem sustentabilidade e mudanças climáticas

Executivos de grandes empresas e instituições se unem para a realização do Call for Code Global Challenge 2022, que reunirá interessados de 180 países com uma nuvem híbrida de software livre e soluções de IA

Desenvolvedores são convidados a criar soluções que abordem sustentabilidade e mudanças climáticas

O criador do Call for Code, David Clark Cause, em colaboração com o sócio-fundador IBM, além da United Nations Human Rights e da Linux Foundation, lançam hoje, 26, o Call for Code Global Challenge de 2022, o maior e mais ambicioso esforço que reúne desenvolvedores a fim de ajudar a acelerar a sustentabilidade e combater as mudanças climáticas com inovação aberta.

Já em seu quinto ano, o Call for Code continua impulsionando uma comunidade de mais de meio milhão de desenvolvedores, estudantes e solucionadores de problemas de 180 países que responderam ao chamado para usar tecnologias avançadas a fim de desenvolver soluções de IA e Nuvem híbrida de software livre de ponta que sejam capazes de resolver os problemas sociais mais importantes do mundo.

O Call for Code foi selecionado como a plataforma de inovação preferencial da Right Here, Right Now Global Climate Alliance, uma das maiores parcerias públicas-privadas para o clima

O Call for Code Global Challenge de 2022 começa hoje e soluções podem ser enviadas a qualquer momento até o prazo de 31 de outubro de 2022. O vencedor do Grande Prêmio receberá US$ 200.000 e suporte de implementação de soluções dos parceiros do IBM Ecosystem.

Os participantes do Call for Code podem identificar o problema de sustentabilidade que desejam resolver, formar uma equipe e começar a criar inscrevendo-se no novo site de recursos do Global Challenge hospedado pela BeMyApp. Depois da inscrição, os participantes poderão acompanhar os eventos do Challenge Accelerator para ajudar a acelerar seus projetos, aprender com especialistas no assunto, acessar materiais exclusivos de desenvolvimento de habilidades e usar kits de ferramentas, APIs e conjuntos de dados exclusivos da The Weather Company e de parceiros participantes do IBM Ecosystem.

O Call for Code também foi selecionado como a plataforma de inovação preferencial da Right Here, Right Now Global Climate Alliance, uma das maiores parcerias públicas/privadas do mundo para o clima. A Alliance e o parceiro global United Nations Human Rights estão trabalhando para capacitar as soluções e abordar a mudança climática como uma crise de direitos humanos devido ao seu impacto desproporcional sobre as mulheres, pessoas não brancas e as comunidades pobres e marginalizadas. Com uma aliança em rápido crescimento de formuladores de políticas, ONGs, fundações, corporações, acadêmicos, cientistas e desenvolvedores, a Right Here, Right Now Global Climate Alliance e a United Nations Human Rights são apoiadas por celebridades como Leonardo DiCaprio, Quincy Jones, Ellen DeGeneres, Camila Cabello, Cher, Pitbull, LL Cool J, Cyndi Lauper, Jason Mraz e Billie Porter, entre outros.

“Em nome do Call for Code, temos a honra de ser selecionados como a plataforma de inovação preferencial da Right Here, Right Now Global Climate Alliance”, disse David Clark, CEO da David Clark Cause e criador do Call for Code. “Com a abertura do Global Challenge hoje, estamos empolgados em utilizar nossa plataforma expansiva para ajudar as pessoas necessitadas, convocando desenvolvedores de todo o mundo para inovar em softwares que possam reduzir e reverter os efeitos das mudanças climáticas por meio de soluções sustentáveis”.

“Do aumento do nível do mar a eventos climáticos extremos, incêndios florestais e secas. Da insegurança alimentar e dos impactos na saúde às migrações em massa e ao crescente conflito global, não há como negar que a mudança climática é uma crise humanitária. Com alcance global e histórico de sucesso ao longo dos anos, é uma honra trabalhar com o Call for Code, que se provou o padrão ideal quando o assunto é envolver desenvolvedores de todo o mundo para inovar em vista do bem social”, disse Bill Stark, Diretor de Impacto, Right Here, Right Now Global Climate Alliance.

Serviço
//callforcode.org/
Informações e envio de soluções até 31 de outubro de 2022: https://callforcode.bemyapp.com/

Call for Code

Call for Code Global Challenge de 2022

desenvolvedores

desenvolver soluções de IA e Nuvem híbrida de software livre

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento