book_icon

ABREE e o estado de Mato Grosso inauguram Central de Logística Reversa

A parceria firmada entre a entidade e o estado busca conscientizar a população e assegurar a destinação final correta dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados

ABREE e o estado de Mato Grosso inauguram Central de Logística Reversa

A ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, o Ministério do Meio Ambiente e o Governo do Estado de Mato Grosso inauguram Central de Logística Reversa em Cuiabá. O objetivo da parceria é facilitar a destinação final ambientalmente correta dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pela população na capital do Mato Grosso e em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

“O trabalho com o Governo de Mato Grosso e o apoio do Ministério do Meio Ambiente é essencial em todos os passos do processo de logística reversa, que se inicia com a conscientização da população de levar o produto pós consumo até um ponto de recebimento, e se encerra com o trabalho da ABREE e de seus parceiros de assegurar a destinação final ambientalmente correta desses produtos coletados. Temos certeza de que essa parceria, assim como tantas outras de sucesso, vai contribuir com a preservação e a proteção do meio ambiente, diminuindo o uso de recursos naturais, e aumentando a vinda de matérias-primas da reciclagem”, explica Helen de Souza Brito, gerente de relações institucionais da ABREE.

O evento que celebrou a parceria foi realizado no dia 20 de abril na sede da Ecodescarte, empresa especializada em logística reversa da região, que também é parte da parceria, realizando o recebimento e consolidação dos resíduos. Estavam presentes autoridades como André França (Secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente), Mauren Lazzaretti (Secretária de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso), Margareth Buzetti (Primeira Suplente do Senador Carlos Fávaro), Helen de Souza Brito (Gerente de Relações Institucionais da ABREE), entre outras.

Atualmente, o estado conta com 61 pontos de recebimentos de resíduo eletroeletrônico. No site da ABREE a população encontra os pontos de recebimento mais próximos, por meio de buscas com o seu CEP, além de uma lista completa de quais produtos podem ser descartados. São alguns exemplos: batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, geladeira, purificador de água e televisão, entre outros.

Para saber mais, acesse: https://abree.org.br/pontos-de-recebimento

ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos

central de logística reversa

Ecodescarte

estado de Mato Grosso

Helen de Souza Brito

reciclagem

reciclagem de eletroeletrônicos

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento