book_icon

Dahua Technology investe no monitoramento via metadados

Solução inédita no mercado de segurança eletrônica controla com imagens as atividades críticas para a área pública e empresas privadas

Dahua Technology investe no monitoramento via metadados

A Dahua Technology, especialista em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, apresenta aplicações inéditas em videomonitoramento via metadados para prevenir acidentes de trabalho, encontrar crianças perdidas e identificar especificidades de veículos nas vias públicas.

Os metadados são dados agregados aos vídeos gerados pelas câmeras de monitoramento, que acrescentam informações de maneira organizada e de fácil extração. Normalmente são gerados por meio do processamento de informações com o uso de tecnologias como o Deep Learning e o Machine Learning.

Para cada tipo de aplicação da câmera é gerado um metadado específico extraído por Inteligência Artificial e transmitido às plataformas de monitoramento. Estas, por sua vez, fazem a leitura e disponibilizam relatórios, com filtros e tabelas para busca. Na Dahua, são três plataformas: a DSS Express (gratuita até 64 câmeras), a DSS Pro (mais utilizada para projetos de médio a grande porte) e a DSS City, de Big Data (sem limitação de número de câmeras).

Os metadados são dados agregados aos vídeos gerados pelas câmeras de monitoramento, que acrescentam informações de maneira organizada e de fácil extração

A automação facilita o processo operacional de centrais de vídeo monitoramento, do contrário a identificação de imagens teria de ser feita apenas pelo olhar humano. “Trata-se do mundo ideal de monitoramento que já está disponível para os clientes da Dahua Technology, no qual o operador de sistema não olha mais os vídeos de várias câmeras em uma tela, mas sim os dados inteligentes capturados por meio de dashboards, gráficos, alarmes e relatórios”, explica Lucas Kubaski, diretor de soluções da empresa.

Com câmeras da série WizMind é possível também, seja em uma obra ou em uma indústria, identificar a utilização correta de equipamentos de proteção individual (EPIs), como por exemplo o uso de capacete e colete reflexivo, além de óculos e luva de proteção, incluindo a funcionalidade de filtros e alarmes por cores específicas. Uma solução inédita no mercado de segurança eletrônica, efetivada pelo constante desenvolvimento de novas tecnologias e funcionalidades para automatizar o monitoramento das imagens.

Além de detecção de EPIs, as mais recentes atualizações são equipamentos que conseguem identificar as mais diversas ocorrências, como a presença de roedores nos ambientes, crianças perdidas e características específicas em um veículo, como por exemplo o uso de rack de teto ou pneu de estepe instalado na parte traseira.

Na Dahua, todas as câmeras das linhas WizSense e WizMind geram algum tipo de metadado. Sejam através de analíticos para a leitura de placas, cor do veículo e o uso do cinto de segurança, bem como aqueles focados em reconhecimento facial, cor do cabelo, uso de boné e de óculos ou ainda nas câmeras de perímetro para identificar o tipo de objeto que está se aproximando daquele local, classificando-o em um veículo ou uma pessoa.

Lembrando que o algoritmo usado pela Dahua para geração de metadados de reconhecimento facial ficou na sexta posição do mercado global segundo o Nist (National Institute of Standards and Technology) e o algoritmo de segmentação de objetos foi premiado pelo MIT como o melhor do mundo.

Dahua Technology

DSS City

DSS Express

DSS Pro

Lucas Kubaski

monitoramento via metadados

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento