book_icon

Parceria IBM e AWS para segurança em Nuvem híbrida

O objetivo é facilitar a integração de soluções IBM ao ambiente AWS, com suporte e serviços gerenciados
Parceria IBM e AWS para segurança em Nuvem híbrida

A IBM Security anunciou novas iniciativas de tecnologia para ajudar os clientes a simplificar e estender sua visibilidade de segurança em ambientes AWS e Nuvem híbrida. Os projetos incluem integrações com serviços de segurança da AWS, implementação de início rápido para as principais tecnologias de segurança da IBM, bem como consultoria especializada e suporte a serviços de segurança gerenciados.
Segundo a empresa, à medida que as empresas avançam para as operações de Nuvem híbrida, as equipes de segurança se deparam com o desafio de proteger ambientes de TI cada vez mais diversos e complexos. A complexidade do sistema de segurança também é um desafio e foi identificada como o principal fator que aumenta os custos de violação de dados entre as organizações pesquisadas no Relatório de Custo de uma Violação de Dados de 2020 da IBM e Ponemon Institute. Como resultado, as empresas estão buscando soluções para agilizar e modernizar suas operações de segurança para a era da Nuvem híbrida, o que pode ser alcançado por meio de ofertas integradas e colaboração entre líderes de segurança e provedores de serviços.

A IBM Security é reconhecida como um Parceiro Premier de Consultoria AWS, que obteve a designação de Competência de Segurança AWS

“A IBM Security está focada em uma abordagem aberta, permitindo conexões mais profundas e visibilidade em toda a segurança da Nuvem e ecossistema de TI”, disse Aarti Borkar, vice-presidente de Segurança da IBM. “Trabalhar com provedores como a AWS é uma parte crítica desta equação, ajudando a fornecer uma experiência de cliente mais perfeita para reduzir a complexidade para os clientes que avançam neste ambiente”, comentou o executivo.
O IBM Security QRadar (solução de informações de segurança e gerenciamento de eventos) agora está disponível como uma lista paga no AWS Marketplace, permitindo que os clientes implementem facilmente análises de segurança avançadas em seus ambientes. O QRadar oferece integrações em um amplo conjunto de serviços de segurança da AWS, incluindo o serviço recentemente anunciado AWS Network Firewall, AWS CloudTrail, AWS Security Hub e Amazon GuardDuty, entre outros.
A IBM também publicou um guia de início rápido para ajudar os clientes a simplificar e automatizar a implementação de sua principal plataforma de segurança aberta, IBM Cloud Pak for Security, em ambientes AWS. Ele é executado no software em contêineres Red Hat OpenShift e inclui conectores pré-construídos para AWS, permitindo que as equipes de segurança pesquisem ameaças na AWS e em outros ambientes a partir de uma plataforma de segurança unificada, sem migração de dados.
A IBM Security é reconhecida como um Parceiro Premier de Consultoria AWS, que obteve a designação de Competência de Segurança AWS, demonstrando proficiência técnica em consultoria e serviços de segurança gerenciados (MSS) e evidência de sucesso do cliente em um amplo conjunto de ofertas de serviços de segurança AWS. O IBM Security Services inclui suporte para vários serviços de segurança nativos, incluindo AWS Network Firewall, AWS CloudTrail, Amazon Inspector, Amazon Detective e Amazon GuardDuty.
Serviço
www.ibm.com
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.