book_icon

Red Hat e parceiros discutirão o papel do Código Aberto nas tendências tecnológicas

Na Partner Conference 2022, que acontecerá, online, em 19 de abril, a empresa global que atua no fornecimento de soluções open source coloca sob holofotes a importância da atuação de seu ecossistema para o avanço da Nuvem híbrida

Red Hat e parceiros discutirão o papel do Código Aberto nas tendências tecnológicas

A Red Hat, líder mundial no fornecimento de soluções open source empresariais, está com as atenções voltadas para tecnologias inovadoras que colaborem para a continuidade dos negócios. Nesse cenário se destaca a proposta que combina a Nuvem privada com ofertas da Nuvem pública e software proprietário. Na visão da empresa, uma estratégia de Nuvem híbrida fornece ganhos em flexibilidade e custos, além de maior controle e melhor gerenciamento sobre os dados privativos do cliente. E esta visão precisa ser compartilhada com os parceiros de negócios.

Para tanto, a Red Hat realizará no dia 19 de abril, próxima terça-feira, a partir das 10h no formato online, a Partner Conference 2022. O evento, que tem como proposta discutir a relevância das tecnologias inovadoras suportadas por soluções de Código Aberto, reunirá c-levels, decisores, pré-vendas e times de vendas.

A expectativa é que a solução open source seja a base para a inovação tecnológica

“Em um cenário de constante transformação, o mercado corporativo tem buscado soluções capazes de melhorar a infraestrutura de tecnologia das companhias e prepará-las para as condições atuais e futuras dos negócios, encontrando no open source um grande apoio para avançar”, destaca Paulo Bonucci (foto), vice-presidente e diretor-geral da Red Hat para a América Latina.

Durante a Red Hat Partner Conference 2022 a companhia reforçará a influência do Código Aberto para se chegar à inovação tecnológica e construir um caminho conjunto com todo o ecossistema rumo à Nuvem híbrida aberta.

Parcerias estratégicas
O objetivo maior da Red Hat ao realizar esta Conferência é criar valor em conjunto com seu ecossistema para resolver as necessidades dos clientes atuais e expandir a cobertura de mercado. “Os parceiros são essenciais para a nossa estratégia de Nuvem híbrida aberta, e a colaboração, combinada com o compartilhamento de experiências, nos permite chegar a uma gama de possibilidades, a fim de ofertar soluções que verdadeiramente possam suportar a jornada, gerando oportunidades de novos negócios e de um crescimento sustentado a longo prazo”, afirma Sandra Vaz (foto), diretora sênior de Alianças e Canais para América Latina.

Em 2022, segundo relatório da IDC, o setor de TIC na América Latina deve crescer 9,4% no segmento corporativo, excluindo o mercado consumidor. Boa parte deste índice deve ser impulsionada pelas tecnologias emergentes, aportadas pelas soluções open source.

Outros índices vêm de relatório produzido pela própria Red Hat, The State of Enterprise Open Source 2022. Ele aponta que líderes de TI já fazem bom uso das tecnologias emergentes, ou seja, 71% já implementaram soluções de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina, IA/ML, assim como soluções de Computação de Borda e Internet das Coisas – IoT. O estudo revela ainda, que 68% utilizam Containers e 61% estão trabalhando com Computação sem servidores.

Fato relevante do estudo é que 80% dos entrevistados querem ampliar o papel do Código Aberto e, diante desse resultado, a expectativa é que a solução open source seja a base para a inovação tecnológica.

Atrações
O participante do Red Hat Partner Conference deste ano, terá acesso a cinco sessões principais e entrará em

Paulo Bonucci, da Red Hat
Paulo Bonucci, da Red Hat

contato com temas relevantes e atuais sobre Tecnologia e sobre Estratégias de Vendas. Na programação constam painéis e palestras com Paulo Bonucci, Sandra Vaz e Stefanie Chiras, líder global para o ecossistema de parceiros da companhia. Além disso, o encontro será abrilhantado pelas participações de outros executivos da Red Hat e parceiros de tecnologia, como IBM, Microsoft e SAP.

Vale pontuar que a Red Hat é uma companhia global que atua no fornecimento de soluções empresariais open  source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de Cloud híbrida, de Containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em Nuvem, padronizar com o sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos.

Ao atuar com fornecedores de Cloud, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações, clientes e comunidades open source, a companhia ajuda as organizações a se prepararem para o futuro digital. “Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável parceira das empresas da Fortune 500”, conclui Bonucci.

Serviço
Red Hat Partner Conference 2022
Dia: 19/4/22
Horário: a partir das 10h
Inscrições: https://events.redhat.com/profile/form/index.cfm?PKformID=0x517808abcd

Publieditorial
Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.