
De acordo com os resultados da pesquisa Pulse realizada pela Citrix Systems, quase 75% dos 300 líderes de TI e segurança na América do Norte, EMEA e APAC dizem que o Desktop as a Service (DaaS) é um facilitador essencial do trabalho seguro em sua organização, e mais de 50% têm ou planejam implementá-lo no próximo ano. “Nos últimos anos, as organizações de TI em todo o mundo foram forçadas a permitir o trabalho remoto com escala e velocidade sem precedentes, e investiram pesadamente em VPN e outras ferramentas básicas de acesso remoto para isso”, disse Tim Minahan, vice-presidente executivo de Estratégia de Negócios da Citrix. “Isso os ajudou, mas muitos estão começando a perceber que há um caminho melhor a seguir e estão construindo uma abordagem mais moderna para oferecer suporte aos modelos flexíveis que impulsionarão o futuro do trabalho usando o DaaS como base”, observou.
Os modelos de trabalho híbridos estão se consolidando rapidamente e prepararam o terreno para uma era de maior inovação e crescimento dos negócios. Mas eles também criaram uma série de novos desafios para o gerenciamento de TI, pois os funcionários estão trabalhando em casa, no escritório, na estrada e em vários locais entre eles, em alguns casos, usando seus próprios dispositivos e se conectando por meio de redes públicas .
Independentemente de onde ou como trabalham, os funcionários desejam acesso simples, seguro e confiável aos sistemas e informações de que precisam para realizar seus trabalhos. Embora os ambientes tradicionais baseados em VPN possam ser usados para fornecê-lo, eles podem ser difíceis de dimensionar. Com o DaaS, organizações de TI de qualquer tamanho podem implementar desktops remotos seguros de maneira rápida e fácil e dimensioná-los para cima ou para baixo para fornecer a todos os funcionários – não apenas FTEs, mas trabalhadores temporários, trabalhadores temporários, trabalhadores temporários, freelancers, designers e até parceiros – com segurança e acesso gerenciado aos aplicativos e informações de que precisam para trabalhar em qualquer lugar sem colocar seus recursos corporativos em risco.
Reconhecendo isso, mais da metade dos entrevistados da pesquisa Citrix-Pulse (58,66%) afirma ter ou implementará soluções DaaS nos próximos 18 meses. E a grande maioria (81,33%) planeja aumentar seus investimentos no próximo ano.
Quando solicitados a classificar os três principais benefícios que esperam obter ao fazer as mudanças, os entrevistados citaram: maior segurança (41%), redução de custos (39,67%) e maior eficiência de TI (13,33%). “O trabalho mudou fundamentalmente e, como revelam os resultados de nossa pesquisa Pulse, a TI está mudando com ele”, disse Minahan. “Ao adotar o DaaS, as organizações de TI estão traçando um novo curso que lhes permitirá atender às necessidades de uma força de trabalho distribuída sem comprometer a segurança e cumprir a promessa de trabalho híbrido”, finalizou.
Serviço
www.citrix.com

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo